Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Receitas de frutos do mar Nigel Slater



Tanto quanto espero pela perspectiva de uma tigela de mexilhões cozidos no vapor, provocando os frutos do mar de suas conchas precariamente empilhadas, também gosto da idéia de uma receita onde o trabalho foi feito para mim.
Um punhado de mexilhões descascados, cada um como gordo e suculento como bolinho de massa, irá adicionar um sabor muito profundo e familiar a um risoto, um caldo transparente ou um caldo de vegetais. Mexer os mexilhões parece um passo demais. Na realidade, a tarefa é simples, especialmente quando você entra no ritmo das coisas, puxando para fora cada parcela quente de frutos do mar da sua casa. (Use um par vazio de conchas conjuntas como pinças se quiser). É um daqueles trabalhos de cozinha curiosos. Comece com trepidação e acabei desejando que não cheguei ao fim.
Essa pequena pilha de mexilhões quentes e seus sucos escapados adicionarão um sabor surpreendentemente profundo a alguns tomates que foram cortados em pedaços finamente e cozidos à fogo ressalto com um pouco de tomilho e talvez um dente de alho. Não tenho certeza se eles precisam de cebola ou azeite: apenas tomates, tomilho e mexilhões. Simplesmente fiz essa semana, uma celebração de frutos do mar, ervas e tomates dourados. Nós comemos com arroz, mas algumas batatas gordas e farinadas também seriam boas. Você pode usar qualquer carb, realmente - algo com o qual esponjar os sucos dos nossos pratos.
Eu também comprei um par de lulas. Isso é duas vezes esse mês, mas o que um comprador com fome deve fazer quando um cefalópodo reluzente acena com um tentáculo que vem de lá do balcão coberto de gelo da peixaria? Peguei-os para casa, cortei-os em anéis e os grelhei até ficarem tingidos de preto e dourado. Nós os espalhamos com zesteira de laranja, anchova e migalhas de pão fritas, Depois mergulhamos em tigelas profundas de maionese dourada de alho.

Lulas grelhadas, migalhas tostadas e anchovas

É essencial tapar a lula com papel de cozinha depois de se preparar. A lula molhada será vapor em vez de grelhar e demora demais para cozinhar. Ele só precisa de um lance rápido no azeite. Se ele não derruba e fume enquanto ele atinge a grelha, então sua panela não está suficientemente quente.
Serve 4 
lulas 4, preparado (800g) de 
pão ralado 100 g, 
filetes de anchova frescos 
azeite 2 colheres de sopa de 
laranja 1, 
salsa média um punhado de 
alecrim 6 raminhos
Enxágüe a lula completamente, cortando e descartando o que a pescada pode ter perdido, descendo no saco do corpo com os dedos. Você quer apenas a carne e tentáculos brancos, impecáveis ​​e limpos. Pat tudo seco com papel de cozinha. Corte o saco em anéis em torno da largura de um lápis, e depois coloque-o no frigorífico.
Corte finamente os filetes de anchovas, a salsa e as folhas de alecrim. Aqueça o óleo em uma panela rasa durante um calor moderado, depois adicione as anchovas, a salsa e o alecrim e deixe esfriar por alguns segundos até perfumar, em seguida, mexa no pão ralado. Finamente ralar a laranja, tendo apenas o melhor azure exterior, depois mexa nas migalhas com sal e pimenta preta.
Coloque uma grelha de panela com um fio alto e fique bem quente. Atire os lábios, a carne e os tentáculos em um pouco de azeite, em seguida, coloque-os na grelha e deixe cozinhar, por 2 ou 3 minutos, até dourar irregularmente.
Coloque as lulas em um prato de servir, espalhe as migalhas e sirva com a maionese de alho abaixo.

Alho-Maior

gemas de ovo 2 
alho 1 
óleo de amendoim com espinho gordo 150ml de 
azeite 150ml de 
limão um aperto
Retire o dente de alho e esmague, com uma pitada de sal, em uma pasta. Coloque as gemas em uma tigela de mistura de tamanho médio, adicione o alho esmagado, depois despeje o óleo, um gotejamento ou dois arte primeiro, mexendo continuamente, depois um fluxo fino e estável. À medida que a mistura engrossa, adicione um pouco de suco de limão.

Mexilhões, tomates e tomilho





Serve 2 
mexilhões 600g de 
tomates 500g de 
alho 1 grande dente de 
tomilho deixa 2 colheres de sopa de 
vinagre de xerez 4 colheres de chá
Esfregue os mexilhões com água corrente fria e tire suas barbas. Toque cada casca firmemente no lado da pia: as duas conchas devem fechar imediatamente. Descarte qualquer coisa que esteja rachada, quebrada ou que se recuse a se fechar intencionalmente - eles passaram o melhor.
Coloque uma panela grande e profunda sobre um calor moderadamente alto, uma ponta nos mexilhões, um respingo de água ou vinho branco, se houver algum aberto, e cubra firmemente com uma tampa. Deixe os mexilhões mexerem por 2 ou 3 minutos, até que suas conchas estejam abertas de largura e há uma pequena quantidade de licor de marisco no fundo da panela. Tire a panela do fogo.
Remova os mexilhões das suas conchas e coloque-as numa tigela pequena. Cubra com uma tampa ou fenda e deixe de lado. Descarte as conchas.
Corte os tomates em pequenos dados, descartando os núcleos difíceis. Descasque e corte finamente o alho em pedaços de papel fino. Corte finamente as folhas de tomilho. Coloque uma panela rasa sobre um calor moderado, adicione o tomate, o alho e as folhas de tomilho. Despeje em algumas colheres de sopa de licor de culinária e, em seguida, deixe tudo ferver a um ritmo suave durante 10-15 minutos até ficar macio, doce e suculento. Tempere com sal e pimenta preta.
Acrescente o vinagre de xerez, adicionando mais ou menos a gosto, conforme desejar. Dobre os mexilhões reservados nos tomates e sirva.




FacebookTwitterPinterest



This post first appeared on Vpxnow, please read the originial post: here

Share the post

Receitas de frutos do mar Nigel Slater

×

Subscribe to Vpxnow

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×