Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

ABERTURA DA 3ª FEIRA LITERÁRIA DE SÃO PEDRO DA ALDEIA - 3ª FLISPA - LANÇAMENTO DA ANTOLOGIA "A ALDEIA DE PEDRO - POEMAS, CONTOS E PERSONALIDADES"

Ontem (16) aconteceu a abertura da 3ª Feira Literária de São Pedro da Aldeia - 3ª FLISPA, idealizada pelo escritor Renato Fulgoni e organizada pela Aldeia Editora em parceria com Notícias de São Pedro da Aldeia Gráfica. Na oportunidade, ocorreu também o lançamento da antologia "A Aldeia de Pedro - Poemas, Contos e Personalidades". Esta edição da FLISPA tem como tema "A mão que cria é a mesma que escreve", e, sob inspiração desse tema, haverá também uma feira de artesanato com exposição de trabalhos de artistas do Município de São Pedro da Aldeia.
Junto com outros colegas escritores, eu participo da antologia com meu poema "Um dia na laguna / Praia do Balneário", que fiz inspirada pelo dia que passei na Praia do Balneário, quando da realização do Sarau Caiçara, no ano de 2022. Um lugar maravilhoso junto à natureza acolhedora de São Pedro da Aldeia.
A feira acontecerá até o dia 1º de novembro, na Casa de Cultura Gabriel Joaquim Dos Santos, com visitação aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos localiza-se na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, centro - SPA.
Abaixo seguem fotos da abertura e o texto de meu poema:



Um dia na laguna / Praia do Balneário

Naquela manhã, ao chegar,
Recebida fui pelo Sol.
Ele, tranquilo a labutar,
Em pinceladas, a pintar
Uma paisagem de escol.

A brisa, a convidar:
Vem comigo, vem voar,
Seus poemas declamar!

O domingo, lagunar,
Caiçara, o sarau.
Amigos a poetizar,
Natureza divinal.

Da árvore,
O galho debruça na laguna,
Como Narciso a mirar-se
O belo, com á agua, coaduna.

Cheiro de vida no ar,
Música a soar,
Um poema a declamar,
Lembranças a eternizar.
Luciana G. Rugani

Luciana G. Rugani


This post first appeared on CANTINHO DAS IDEIAS (Carpe Diem Luciana), please read the originial post: here

Share the post

ABERTURA DA 3ª FEIRA LITERÁRIA DE SÃO PEDRO DA ALDEIA - 3ª FLISPA - LANÇAMENTO DA ANTOLOGIA "A ALDEIA DE PEDRO - POEMAS, CONTOS E PERSONALIDADES"

×

Subscribe to Cantinho Das Ideias (carpe Diem Luciana)

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×