Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

EXEMPLO DE ATITUDE CIDADÃ E VISÃO COLETIVA

por Luciana G. Rugani - Boas ideias casam perfeitamente com o espírito de cidadania. É o que concluímos quando observamos ações de cidadãos que se destacam pela visão coletiva e consciência de que seu estabelecimento comercial também pode contribuir para que a cidade seja um local mais agradável. 

Enquanto em muitos empresários predomina ainda uma visão individualista, incapaz de ceder ou de realizar um mínimo que seja pelo coletivo, vemos aí uma consciência mais participativa em forma de ações que representarão benefício para todos. Muito além de apenas tornar seu ambiente de trabalho mais agradável, o estabelecimento realiza benfeitorias que são destinadas ao uso de qualquer cidadão.

São pequenas ações locais que representam diferencial e ganho para a população. Exemplo de atitude cidadã. Fico feliz quando vejo ações criativas como essa que só representam benefício para Nossa cidade, além de revelar espírito de cidadania, do qual nossa sociedade encontra-se tão carente. Merece nossa total divulgação.
Seguem abaixo fotos e um pouco dessa história:


 

por Daniel Ribeiro - SE VOCÊ ACHOU UM DOCUMENTO OU CHAVES NAS MEDIAÇÕES DO CENTRO DE CABO FRIO(PRAÇA PORTO ROCHA) AGORA VOCÊ TEM UM LOCAL APROPRIADO!

Essa é uma iniciativa de um amigo que está sempre a pensar na coletividade e em deixar nossa Cabo Frio um lugar melhor de se viver.

Nossa cidade precisa de mais pessoas assim como o Fabio Neves da Banca Exótica, que além de colocar todos os seus produtos a preços populares e acessíveis, disponibiliza o wifi de seu comércio de forma gratuita, implementou um bicicletário na Praça por entender a importância da bicicleta e a necessidade de um estacionamento para elas, fez da frente de sua banca uma área de convivência com alguns bancos e vasos de plantas, tem nesse mesmo local um espaço com livros disponíveis a leitura e carregador de celular...

E como se já não fosse o bastante tudo o que ele já fez e faz, agora colocou um compartimento de achados e perdidos.


This post first appeared on CANTINHO DAS IDEIAS (Carpe Diem Luciana), please read the originial post: here

Share the post

EXEMPLO DE ATITUDE CIDADÃ E VISÃO COLETIVA

×

Subscribe to Cantinho Das Ideias (carpe Diem Luciana)

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×