Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

CABO FRIO NOTÍCIAS DO DIA 31/01/2017

Notícias do dia de nossa cidade - repassadas pela SECOM da prefeitura. Fique por dentro, comente, debata, compartilhe, interaja. Nosso blog é divulgação e interação:
Fim da greve, calendário de pagamento, reabertura de hospitais e limpeza: novo Governo tira cidade do caos em 1 mês
Principais ações têm por objetivo reorganizar Cabo Frio 

Em 31 dias, muita coisa já foi feita. Desde o fim da greve até a reabertura das unidades de saúde, o novo governo de Cabo Frio desenvolveu uma série de ações emergenciais que estão tirando a cidade do caos em que foi encontrada no dia 1º de janeiro. Segundo o prefeito Marquinho Mendes, a palavra de ordem é organização.
"Pegamos o município em uma situação de calamidade. Salários atrasados em até 4 meses, lixo espalhado pelas ruas, hospitais fechados, as repartições públicas em situação deplorável, entre outras coisas. Problemas não faltavam, mas agora só pensamos nas soluções. Estamos organizando a cidade e mostrando que temos uma equipe competente. Sem dúvidas, é o maior desafio de nossas vidas e vamos cumpri-lo com louvor", analisa o prefeito.
Logo no primeiro dia do novo governo a prioridade era colocar as unidades de saúde em pleno funcionamento. Após esta etapa, inciou-se a série de negociações para implementar um calendário de pagamentos e acabar com o problema dos salários atrasados. A primeira categoria a sair da greve foi a Educação. Depois foi a Guarda Municipal, a Saúde, os Fiscais e os servidores Administrativos. No dia 26 de janeiro as negociações terminaram e todas as categorias voltaram ao trabalho.
"Essa é nossa maior vitória até o momento. A situação do funcionalismo é angustiante porque ninguém aguenta ficar com os salários atrasados. Demos um importante passo para resolver essa situação. Estabelecemos um calendário em conjunto com os sindicatos e agora estamos cumprindo tudo, sempre agindo com transparência", aponta Marquinho.


Alunos, enfim, vão voltar às salas de aula

Após o fim da greve que durou mais de 7 meses, a Secretaria de Educação iniciou a elaboração do calendário letivo. A prioridade é o encerramento do ano letivo de 2016, o que vai ser feito a partir desta quarta-feira, 1º de fevereiro, em 70 das 90 unidades de ensino. Já o ano letivo de 2017 vai começar no dia 24 de abril.



Limpeza e tapa-buracos dão novo aspecto para a cidade
A situação de calamidade no início do novo governo era visível. Nas ruas, lixo e buracos incomodavam a população e os turistas. Desde o primeiro dia da nova gestão, uma operação tapa-buracos começou a passar pelas vias de maior movimento. Agora o trabalho está passando por diversos bairros. Cerca de 20 homens da Secretaria de Obras atuam diariamente.
A situação da limpeza também era muito complicada e demorou um pouco mais para ser resolvida. Logo no início, mutirões de limpeza foram realizados em toda a cidade. As equipes já passaram por mais de 200 ruas e foram recolhidos pelo menos 6 mil toneladas de detritos diversos entre lixo orgânico, galhos e entulho.
Como a empresa que fazia o recolhimento de lixo estava sem receber desde a gestão anterior, os funcionários contratados por ela pararam de trabalhar. Por ser um serviço essencial, a Prefeitura encerrou o contrato com a antiga empresa e contratou emergencialmente uma nova firma para fazer a coleta de lixo. O novo governo vem trabalhando para a normalização total da coleta e a expectativa é de que isso ocorra nos próximos dias. 

Confira abaixo a lista de algumas das principais ações desenvolvidas no primeiro mês do novo governo:



- Fim da greve dos servidores
- Calendário de pagamentos
- Reabertura dos Hospitais
- Calendário Escolar
- Mutirões de limpeza
- Regularização na coleta de lixo
- Operação Tapa-buracos
- Fiscalização e ordenamento de áreas ambientais
- Recuperação de áreas públicas invadidas
- Projeto "Cultura do Amanhã"
- Ordenamento nas praias
- Combate ao comércio ilegal
- Retorno de assistência médica e dentária para os servidores pelo Ibascaf 
- Campanha de incentivos para pagamento do IPTU
- Manutenção de semáforos e de iluminação pública
- Restabelecimento das atividades do Conselho Tutelar
- Ações de combate ao mosquito Aedes aegypti


 




 _______________________________________________________________
Prefeitura faz reparos na iluminação pública no Segundo Distrito
Equipes estão trocando lâmpadas e reatores em ruas de Unamar

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Coordenadoria de Serviços Públicos, está realizando a manutenção da iluminação nas vias e espaços públicos da cidade. Nesta terça-feira (31), os reparos estão sendo feitos em Tamoios, Segundo Distrito. As equipes estão trocando lâmpadas e reatores.
Estão sendo atendidas as Ruas Treze, Quatorze e Quinze, além da Avenida Independência e um trecho da Rodovia Amaral Peixoto, em Unamar. A manutenção dessas ruas estava sendo reivindicada pela população há meses. 
Na segunda (30), as equipes substituíram dez lâmpadas na Rua Doze, em Unamar. 
“Estamos trabalhando para que toda as ruas de Tamoios recebam os reparos o mais breve possível”, disse o coordenador de Serviços Públicos, Carlos Augusto Gonçalves.

Manutenção no Primeiro Distrito
No Primeiro Distrito já receberam reparos a Orla da Praia do Forte, a Praça da Cidadania, as Avenidas do Contorno e Assunção, além de todo o Boulevard Canal, parte da Avenida Adolfo Beranger Júnior, no Guarani, e da RJ-140, sentido Arraial do Cabo, no trecho que pertence a Cabo Frio.
 _____________________________________________________________
Prefeitura reabre mais quatro unidades do Cras nesta quarta-feira

Atendimento é feito de 8h às 17h, de segunda à sexta-feira

A Prefeitura de Cabo Frio reabre nesta quarta-feira (1º) mais quatro unidades do Centro de Referência da Assistência Social (Cras): do Jacaré, do Jardim Esperança, Tamoios e Botafogo. O horário de funcionamento é de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Com mais estas reinaugurações, o novo governo totaliza oito polos em funcionamento.
"Os serviços disponibilizados pelos Cras são de grande importância para a sociedade. Aos poucos vamos voltar a atender cada vez mais a população", afirmou a secretária de Assistência Social, Hilda Moreira.
De acordo com a Secretaria de Assistência Social, a previsão é de que a partir do dia 10 de fevereiro tenha início o atendimento do Cras dentro do espaço do posto de Estratégia em Saúde da Família (ESF) de Maria Joaquina. Interessados em participar das oficinas devem se dirigir à unidade mais próxima de sua residência. As aulas terão início conforme a demanda. Entre as ofertas estão cursos de artesanato, pintura, capoeira, natação, atividades de brinquedoteca para crianças, entre outras.
Já os atendimentos referentes ao Programa Bolsa Família estão em fase de implantação pela Secretaria de Assistência Social. Nesta quarta haverá treinamento para novos funcionários.

Coordenadoria de Comunicação


This post first appeared on CANTINHO DAS IDEIAS (Carpe Diem Luciana), please read the originial post: here

Share the post

CABO FRIO NOTÍCIAS DO DIA 31/01/2017

×

Subscribe to Cantinho Das Ideias (carpe Diem Luciana)

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×