Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Fotografias Antes e Depois de Lugares Históricos

Dizem que a única coisa permanente neste Mundo é a mudança, para os lugares históricos frequentemente as pessoas não percebem que muitas coisas foram acrescentadas, removidas, aprimoradas ou destruídas ao longo dos anos. Os seres humanos têm sido absorvidos por suas vidas e falham em notar as alterações em seu entorno. A “retratografia” é comumente conhecido como os instantâneos “antes e agora” de lugares com muitos anos de diferença entre eles. Owen Chase – hashtagart in: INVESTMENTGURU

O famoso Templo Maia de Kukulcán (1892 x 2020) em Chichen Itza não exibia a magnificência que as pessoas conhecem hoje. A estrutura estava quase inteiramente encoberta por arbustos, mas essa imagem há muito foi apagada de nossas mentes.

Foi reconhecido como um Patrimônio Mundial da UNESCO em 1998 e declarado uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo em 2007. Acredita-se que tenha sido construído nos anos 400 d.C., o templo em forma de pirâmide ergue-se quase a 30 metros de altura.

Quando se fala em cidades desenvolvidas no Oriente Médio, Dubai (1985 x 2016) está no topo da minha mente. Fundada em 1833, a nação não era tão próspera como é hoje. Segundo a Conde Nast, havia apenas um arranha-céu em 1991, mas isso se expandiu para mais de 200 muitos anos depois e estas imagens resumem isso.

A urbanização certamente desempenhou seu papel na modernização da cidade, que é lar da Palm Jumeirah, a maior ilha artificial do mundo. É tão massiva que pode ser vista do espaço.

Quando as pessoas falam sobre Los Angeles (1901 x 2001), imediatamente pensam nas movimentadas ruas, palmeiras e altos edifícios. Em 1901, a cidade não possuía muitas estruturas, muito distante do que é hoje. Com o tempo, a metrópole ganhou sua reputação de ser um local de classe mundial, depois de ter sido vista apenas como uma grande aldeia.

Infelizmente, Los Angeles tem sofrido com a neblina fotoquímica desde a década de 1940, talvez devido à superpopulação, à geografia e ao clima. No entanto, o governo promulgou leis para enfrentar esse problema.

O Edifício Flatiron (1917 x 2012) é uma estrutura em forma de triângulo que se encaixa na propriedade em forma de cunha em uma interseção. Com 94 metros de altura, a estrutura de 22 andares foi erguida em 1902 e se tornou popular por sua forma peculiar. No entanto, devido à sua construção não convencional, as pessoas estavam preocupadas com sua segurança, bem, ele permanece uma magnífica estrutura até hoje, se tornou uma atração turística e sua popularidade também atraiu empresários na área.

A explosão da usina nuclear de Chernobyl (1964 x 2011) em 1986 deixou o local inabitável. Devido às partículas radioativas que se dispersaram na área e nas cidades vizinhas, os cidadãos foram evacuados às pressas da área chamada zona de exclusão. A zona de exclusão inclui a cidade de Pripyat, onde este estabelecimento outrora próspero chamado Lazurny estava cheio de clientes.

Localizado ao lado de uma escola, este estabelecimento tinha piscinas para os hóspedes desfrutarem, agora é um lugar abandonado que muitas vezes é fotografado por seu fator sinistro.

São Francisco, na Califórnia, é lar de algumas das paisagens mais belas do mundo, incluindo a Ponte Golden Gate. A Rua Lombard (1922 x 2018), uma estrada sinuosa, também é famosa por suas curvas em cotovelo que parecem impossíveis de serem dirigidas. Apelidada de rua mais sinuosa do mundo, este marco é emoldurado por paisagismo intricado e mansões que atraem ainda mais turistas.

Foi desenvolvida na década de 1920, depois que os residentes expressaram preocupação com os pedestres devido aos perigos da inclinação acentuada da estrada.

O Japão é um dos países mais desenvolvidos da Ásia, que tem pelo menos 37 milhões de residentes e essas imagens de Tóquio (1945 x 2016) são prova disso.

Originalmente chamada de Edo, a capital do Japão tem a interseção mais movimentada, conhecida como Shibuya Crossing, onde cinco faixas de pedestres estão situadas. A cidade é altamente urbanizada e desenvolvida, a ponto de se tornar a primeira nação fora Dos Estados Unidos a ter sua própria Disneylândia.

Quando as pessoas pensam nos Estados Unidos, a primeira coisa que lhes vem à mente é a Estátua da Liberdade. No entanto, outro símbolo reconhecível da nação é o Monte Rushmore (1922 x 2018), que apresenta quatro presidentes: Abraham Lincoln, Thomas Jefferson, George Washington e Theodore Roosevelt.

Na verdade, ele recebeu o nome de Charles E. Rushmore, que viu o local e ficou impressionado com o pico de granito. Gutzon Borglum tinha muitas ideias para o projeto, alterando seus modelos nove vezes antes do produto final.

A Universidade de Montana (Década de 1860 x 2018) ergue-se em Missoula, Montana, nas terras onde os povos indígenas costumavam acampar. Embora uma estrutura tenha sido erguida na área, o que não mudou é o cenário pitoresco de uma encosta com estrias distintas.

Isso ocorre porque costumava haver um lago lá, onde as ondas cortavam os terraços, resultando nas faixas de praia, que também simbolizavam as mudanças de nível ao longo dos anos.

No Rio de Janeiro (1880 x 2020) o mais notável é a estátua do Cristo Redentor no topo do Monte Corcovado, uma colossal estrutura, talvez o símbolo mais reconhecível do país sul-americano, tem 30 metros de altura. O engenheiro Heitor da Silva Costa foi creditado pelo projeto e iniciou a construção em 1926.

O Lincoln Memorial (1922 x 2016), construído em 1922, continua a ser um dos marcos mais icônicos dos Estados Unidos, pois é um local histórico muito visitado. Foi erguido em homenagem ao 16º presidente, Abraham Lincoln, o homem nas notas de 5 dólares.

Embora os turistas frequentemente tenham como cenário pitoresco as fontes d’água em frente ao monumento, nem sempre foi assim. No passado, o Lincoln Memorial estava cercado por campos com gramados e muita coisa mudou. Além disso, os visitantes provavelmente não percebem que as paredes se inclinam para dentro!

As crianças não vivenciaram a visão deste muro, chamado Muro de Berlin (1989 x 2020), construído entre o leste e o oeste de 1961 a 1989. Com 43 quilômetros de extensão, a estrutura era a resposta às tentativas de fuga, especialmente porque havia cães de ataque por perto.

Segundo a história, houve 5.000 tentativas bem-sucedidas, mas 140 pessoas foram mortas ao tentar escapar. Hoje, os turistas podem ver paralelepípedos exatamente onde o muro costumava estar.

Embora muitos itens nesta lista mostrem o quão drásticas as mudanças podem ocorrer ao longo do tempo, as fotos do grande Carvalho em Thomasville, Geórgia (1895 x 2020) provam que outras coisas permanecem iguais. Por mais de 300 anos, os galhos da árvore continuam a crescer em direções diferentes.

Como um Carvalho-Vivo, a árvore teve múltiplos galhos caindo e eventualmente quebrando devido ao seu peso. Sua localização em uma interseção era desvantajosa, pois motoristas descuidados também colidiram com ela, mas ela sobreviveu.

Considerado um dos maiores portos do mundo, o Porto de Nova Iorque (1937 x. 2017) oferece uma vista deslumbrante da selva de concreto, tanto no passado quanto no presente. Também proporciona um momento de tranquilidade em meio ao agitado barulho da cidade.

Muitas pessoas passam muito tempo pescando por lazer, pois há muitos bluefishes e striped bass. Infelizmente, devido aos negócios de transporte, a poluição da água se tornou um problema persistente. Um estudo de 2019 mostrou que a área da Baía de Nova Iorque inferior possui a melhor qualidade de água.

O 26º presidente dos Estados Unidos, Theodore Roosevelt, pode ter sido muitas coisas, mas ele compreendeu o valor intrínseco de preservar os Parques Nacionais (1903 x 2018).

Seu legado de proteção dos recursos naturais, florestas, parques e terras públicas fez os Estados Unidos preservarem mais de 220 reservas nacionais. Sua iniciativa protegeu mais de 230 acres de terras públicas e esses tesouros não podem ser prejudicados.

Assim como a maioria dos estados, San Diego (1927 x 2020) tornou-se repleta de casas. A partir dessas imagens, podemos perceber que a água parece ter sido afastada para acomodar espaços maiores para os residentes.

O que permaneceu o mesmo é a estrutura da missão espanhola no centro! San Diego também possui focas do porto que mantiveram uma colônia na Praia da Piscina das Crianças em La Jolla desde a década de 1990.

Os ávidos espectadores de TV e cinema provavelmente estão familiarizados com esta placa de Hollywood (1920 x 2020), situada no Monte Lee, nas colinas de Hollywood, originalmente dizia “Hollywoodland”, que era destinado a ser um anúncio para um empreendimento imobiliário na década de 1920.

Na década de 1940, a placa removeu a palavra “Land” depois que os desenvolvedores a doaram para a cidade, que então a renovou e deu-lhe uma reforma necessária. Quando as letras começaram a deteriorar nas décadas seguintes, Hugh Hefner buscou a ajuda de outras celebridades para salvar a placa.

Fotos de antes e depois às vezes nos mostram coisas surpreendentes que talvez nem manifestem a passagem do tempo quando olhamos ao redor. Ao olhar para essas fotos, pode ser confuso como as coisas não mudaram muito desde que um dos aviões (1985 x 2020) de contrabando de Pablo Escobar afundou em água salgada em 1985.

A imagem de 2020 mostra o Curtiss C-46 Commando, o avião de transporte de negócios de Escobar, deitado perto da ilha Norman’s Cay, nas Bahamas.

Praga (1910 x 2020) é lar de algumas das ruas mais belas do mundo, incluindo a rua Nerudova, como vista nestas imagens. É incrível como os cidadãos conseguiram mantê-la quase a mesma ao longo de muitas décadas, o que é uma das razões pelas quais os turistas se dirigem para esta área.

Fundada em 1267 por Přemysl Otakar II, a Nerudova costumava se chamar Rua Ostruhová. PragueHere observou que ela foi renomeada em homenagem ao famoso escritor Jan Neruda, com sua casa chamada “Na Duas Sóis”.

Esta imagem em preto e branco da Praça da Cidade, Uelzen, Alemanha (1945 x 2021), tirada em abril de 1945, na Batalha do Reno, durante a Segunda Guerra Mundial se funde perfeitamente com a imagem de 2021, pois é o mesmo lugar, exceto pela diferença nas linhas do tempo.

Não é todo mundo que pode ser um artista de sucesso, mas algumas obras de arte famosas representam cenas reais de lugares reais. Uma dessas pinturas populares é a obra-prima “O Café Terraço à Noite” (1888 x 2021) de 1888 de Van Gogh, pintada em Arles, na França.

A obra de arte real retratava pessoas sentadas e saboreando seu café enquanto Vincent Van Gogh produzia essa incrível obra. É impressionante como a pintura original e a vista recente têm cores semelhantes anos depois.

Esta imagem mostra o atemporal Pátio dos Leões (1840 x 2021) em Granada, Espanha. Não mudou muito, exceto pela paleta de cores, aprimoramento elevado e a vegetação ao seu redor. Este pátio oblongo suportado por 124 colunas de mármore branco era o refúgio do governante e de suas amantes.

A Royal Mile, Edimburgo, Escócia – 1847 x 2021

É sempre mágico comparar uma foto antiga com sua aparência nos dias de hoje. Essa comparação ajuda a apreciar as mudanças que ocorreram e a examinar a qualidade das imagens. Sem precisar ir muito longe, essas fotos da Royal Mile em Edimburgo, Escócia, descrevem perfeitamente o que queremos dizer.

A primeira imagem é tão antiga que alguém pode confundi-la com um desenho a lápis até que seja colocada junto à imagem moderna. Ela ganha vida, mostrando as calçadas pavimentadas como a mudança mais significativa.



This post first appeared on Relatório Figueiredo | Um Canceriano Sem Lar., please read the originial post: here

Share the post

Fotografias Antes e Depois de Lugares Históricos

×

Subscribe to Relatório Figueiredo | Um Canceriano Sem Lar.

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×