Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

POR QUE NÃO FAZ SENTIDO “BEBER COM MODERAÇÃO” 1.2

POR QUE NÃO FAZ SENTIDO “BEBER COM MODERAÇÃO”. Olá, Ciência! 16 de dez. de 2023

Existe uma dose segura de álcool? A partir de quanto o álcool faz mal? Todo mundo sabe que beber em excesso faz mal à saúde. O álcool pode causar dependência, câncer e outras doenças no longo prazo. Mas e se a pessoa beber com moderação, ela ainda está em risco?

Por que o álcool faz mal à saúde? Como o álcool age no cérebro? O que acontece se a pessoa beber muito?

00:01 Existe dose segura de álcool?

00:44 Por que o álcool é normalizado

02:03 Efeitos do álcool na saúde

05:42 Faz mal beber com moderação?

07:35 Beber pouco faz mal?

08:19 Como combater os perigos do álcool

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) não existe um padrão de consumo de álcool que seja absolutamente seguro. Os impactos do uso nocivo dessa substância levaram vários governos a adotar diretrizes que definem o que seria um consumo moderado ou de baixo risco para desenvolver problemas de saúde. Essas diretrizes, baseadas em diversos estudos, também levam em consideração as consequências em curto e longo prazo relacionados ao álcool. CISA – 21 Agosto 2020

A OMS define como dose padrão 10g de etanol puro, e recomenda que homens e mulheres não excedam duas doses por dia e abstenham-se de beber pelo menos dois dias por semana. Já a renomada instituição NIAAA – National Institute on Alcohol Abuse and Alcoholism estabelece como dose padrão 14g de etanol puro e orienta as mulheres a limitarem seu consumo a uma dose por dia e, os homens, a até duas doses por dia.

Atualmente, não existem definições oficiais para dose padrão e consumo moderado no Brasil.

Vale lembrar que o consumo de bebidas alcoólicas é absolutamente inaceitável em determinadas situações, chamadas de “Álcool zero”, como para menores de 18 anos, grávidas, dependentes de álcool e pessoas que vão dirigir veículos.

O Sober Curious é um movimento que engloba pessoas que escolhem não ingerir ou reduzir gradativamente o consumo de bebidas alcoólicas. O termo foi cunhado pela escritora norte-americana Ruby Warrington. No livro, publicado em 2018, Warrington define “sóbrio curioso” como alguém interessado em explorar maneiras de viver uma vida com mais opções de bebidas sem álcool. terra – 20 abr 2022

Palavras Perdidas: Consumo de álcool, tabaco e analgésicos por jovens adultos caiu após a legalização da cannabis, Maconha x Álcool? Ex-jogador inglês desafia Snoop Dog para uma luta de boxe, Mais pessoas estão usando maconha como um substituto ao álcool e remédios, diz estudo, Tabaco e álcool sim, Maconha não. Por que?!?

Apoie e compre o artesanato feito pelas mãos das mulheres indígenas:

Clique e entre num novo universo.



This post first appeared on Relatório Figueiredo | Um Canceriano Sem Lar., please read the originial post: here

Share the post

POR QUE NÃO FAZ SENTIDO “BEBER COM MODERAÇÃO” 1.2

×

Subscribe to Relatório Figueiredo | Um Canceriano Sem Lar.

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×