Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

18 usos surpreendentes de sabonete em barra 

Você vai se impressionar com o que dá para fazer com este produto. Casa – 2 mar 2022.

18 usos surpreendentes de sabonete em barra
  1. CONSERTE GAVETAS ADESIVAS E PORTAS DESLIZANTES: esfregue a barra de sabão nas bordas das gavetas ou nos trilhos das portas para que tudo deslize facilmente.
  2. REFRESQUE GAVETAS, ARMÁRIOS, MALAS E CARROS: antes de usar sabonetes em barra, guarde os bem perfumados em gavetas de cômodas, armários, malas e interiores de carros para adicionar frescor, removendo qualquer embalagem externa e enrolando as barras em um pouco de tecido – uma toalha velha funciona muito bem. Faça isso em sapatos e botas fedorentas também.
  3. FACILITE A MONTAGEM DE MÓVEIS: colocar parafusos na madeira pode ser difícil, facilite revestindo os parafusos e/ou as roscas do parafuso com um pouco de sabão em barra, use também para fazer uma marca fácil de remover como guia de corte e ,em seguida, para revestir os dentes de um serrote para que ele deslize pela madeira.
  4. ESCONDER UM ERRO: para pequenos furos visíveis nas paredes, selecione uma barra de sabão que corresponda à cor da superfície, esfregue-o sobre o buraco para preencher, espalhar e repintar.
  5. EVITAR RESPINGOS DE TINTA: para pintar a guarnição ao lado de vidros ou espelhos, esfregue uma barra de sabão no vidro ao lado, o sabão facilitará a remoção. Este método é muito mais rápido do que colocar fita adesiva.
  6. SOLTE UMA TRAVA RÍGIDA: se a fechadura da porta estiver dura, arraste a chave sobre uma barra de sabão seca para revestir a superfície, insira a chave revestida na fechadura para facilitar o processo.
  7. EVITE ESPELHOS E ÓCULOS EMBAÇADOS: com o espelho totalmente seco, esfregue a barra sobre o vidro. Não adicione água, apenas limpe as manchas com um pano seco. Isso funciona bem em óculos de grau e de sol.
  8. PARE OS CHIADOS: as dobradiças das portas e as tábuas do piso que rangem, basta esfregar uma barra seca de sabão nas bordas das áreas barulhentas. Teste o rangido e reaplique se necessário.
  9. IDENTIFIQUE UM VAZAMENTO: umedeça uma barra de sabão e esfregue-a nas áreas suspeitas. A película ensaboada criará uma bolha quando o ar escapar, as bolhas também funcionarão para identificar vazamentos perigosos na linha de gás.
  10. PROTEJA SEUS MÓVEIS DE ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO: os animais de estimação também se importam com o sabor! Se você tiver um filhote de cachorro, coelho ou furão, cubra as pernas e as bordas dos móveis de madeira com uma barra de sabão para evitar danos.
  11. TORNE AS MÃOS SUJAS MAIS FÁCEIS DE LIMPAR: antes de cavar o jardim ou fazer um conserto de carro, finque as unhas em uma barra de sabão, isso evitará que a sujeira ou a gordura entrem nas unhas.
  12. PROTEJA SUAS PLANTAS: pendure uma barra de sabão em arbustos ou rale um pouco no chão para ajudar a repelir os insetos. Use uma bolsa de malha ou uma meia-calça velha para facilitar a suspensão.
  13. TORNE A LIMPEZA DE PANELAS MAIS FÁCIL: antes de colocar aquela panela de ferro fundido ou alumínio sobre o fogo, cubra o fundo com uma barra úmida de sabão para facilitar a limpeza da fuligem.
  14. SOLTE UM ZÍPER: passe uma barra de sabão seco sobre os dentes do zíper para fazê-lo deslizar mais facilmente.
  15. COSTURE COM MAIS FACILIDADE: use uma barra de sabão para marcar bainhas e linhas de costura. Crie uma almofada de alfinetes cobrindo uma barra com um pouco de tecido bonito. Ao armazenar alfinetes e agulhas no sabonete, eles deslizam pelo tecido com facilidade.
  16. REMOVA MANCHAS DIFÍCEIS: quase qualquer sabonete em barra trata manchas oleosas e lamacentas. Escolha uma barra sem condicionadores adicionados e esfregue.
  17. FAÇA SEU PRÓPRIO SABONETE LÍQUIDO: Economize dinheiro fazendo seu próprio sabonete líquido. Use um ralador para raspar 113 g de sabão em barra e misture com quatro xícaras de água fervente. Mexa até que tudo se dissolva, deixe esfriar completamente e despeje em seus dispensadores. Armazene o sabão extra em um local fresco e agite bem o recipiente antes de usar.
  18. FAÇA DETERGENTE CASEIRO: o sabão é um ingrediente essencial no detergente caseiro. Basta adicionar um pouco de carbonato de sódio, bórax e bicarbonato de sódio para economizar dinheiro em cada carga. Detergente de roupa caseiro é até seguro para uso em lavadoras de alta eficiência. *Via The Spruce

Palavras perdidas: Amaciante de que?!?, O dia de Jerusa, Trabalho e desigualdade social na contemporaneidade: reflexões sobre os agentes de limpeza pública, Garis montam biblioteca com livros que iriam para o lixo



This post first appeared on Relatório Figueiredo | Um Canceriano Sem Lar., please read the originial post: here

Share the post

18 usos surpreendentes de sabonete em barra 

×

Subscribe to Relatório Figueiredo | Um Canceriano Sem Lar.

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×