Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Índia em 5 pratos

A Índia possui mais 1.3 bilhão de habitantes e num país com tanta gente, o que há de melhor é justamente sua pluralidade cultural derivada da influência de colonizadores de diversos cantos do mundo. Conhecida pelas cobiçadas especiarias que atraíram tantas expedições a seu território, não é de se estranhar que a gastronomia indiana seja uma das mais apreciadas do mundo. Vivimetaliun

Fizemos uma lista de cinco Pratos indianos que você precisa experimentar o quanto antes. Detalhe: para comer como um autêntico indiano, sempre use a mão direita!

1. Vada Pav

O sanduíche vegetariano que possui ‘hambúrguer’ de batata em um pãozinho (o pav) é uma típica comida de rua muito popular em Mumbai. Para preparar, primeiro é preciso fazer um tipo de purê de batatas e temperar com pimentões, alho, assa-fétida, açafrão, sementes de mostarda e alho. A massa é então revestida em farinha e frita para ser colocada no pão. O lanche geralmente é servido acompanhado de chutney, uma espécie de molho feito com frutas, açúcar, vinagre e especiarias.

2. Palak Paneer

É sem dúvida uma das mais saborosas e solicitados pratos vegetarianos de comida indiana. Seu nome vem da combinação de Palak (espinafre) e paneer (um queijo parecido com o nosso queijo minas). O molho curry é feito à base de espinafre e molho de tomate. Arroz cozido é o complemento ideal, embora algumas pessoas prefiram comer com pão. Este prato é típico da região do Punjab.

3. Frango na manteiga

Este é um dos pratos mais populares no país e consiste em um frango marinado em iogurte e uma mistura de especiarias cozidas com um molho feito com manteiga, pasta de tomate e outros ingredientes. Ele é frequentemente servido com lentilhas pretas, salada verde e um pão chamado naan. É considerado um dos pratos mais saborosos da região de Punjab, localizada no norte da Índia.

4. Curry de peixe

O curry de peixe pode ser comparado à nossa famosa moqueca. É um prato típico em todo país, mas cada região possui uma maneira diferente de preparo que pode incluir ingredientes distintos. O curry de peixe da Costa de Malabar, leva óleo de coco e, às vezes, leite. Sua cor avermelhada vem da pimenta em pó, por isso, é bem picante.

5. Vindaloo

O vindaloo é um curry tradicional da ex-colônia portuguesa de Goa. O nome vem do prato português “carne de vinha-d’alhos”. Tradicionalmente é feito com carne de porco, embora muitos restaurantes de outras cidades utilizem outras carnes. Apesar das suas origens na Europa, o prato indiano geralmente é bem picante. Seu preparo possui cardamomo, pimenta, canela, gengibre, alho, pó de mostarda e vinagre.

Indiaze-se: Contos Indianos, E·VŌK, As abelhas-azuis, Troque lixo por comida!?!, Outros frutos da Jurupeba!?!, Árvore mágica e suas 40 faces, Jeguatá: Caderno de Viagem, Rio fervente, lenda amazônica



This post first appeared on Relatório Figueiredo | Um Canceriano Sem Lar., please read the originial post: here

Share the post

Índia em 5 pratos

×

Subscribe to Relatório Figueiredo | Um Canceriano Sem Lar.

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×