Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Aumento da violência acirra debates em Pernambuco


Da FOLHA DE PERNAMBUCO - Carlos Britto
[email protected]

O aumento da escalada da violência em Pernambuco começou a levantar questionamentos mais fortes. Com o fim do fracassado 'Pacto pela Vida' do PSB, o atraso no lançamento do programa de segurança pública 'Juntos pela Segurança', da atual gestão estadual, voltou a ser criticado na Assembleia Legislativa (Alepe). Os parlamentares pernambucanos cobraram concursos para Policiais, bem como definições nas políticas do setor.

A oposicionista Delegada Gleide Ângelo (PSB) abordou o aumento dos feminicídios e o déficit de Policiais Penais no Estado, creditando o agravamento da insegurança à demora do governo em implementar o plano de defesa social. Ela registrou um aumento de 500% dos feminicídios em setembro deste ano, em comparação com os índices relativos ao mesmo mês de 2022. A situação das casas-abrigos também foi mencionada, bem como a falta de ações da Secretaria da Mulher para fortalecer a rede de proteção às vítimas de violência doméstica.

Foi cobrada, ainda, a divulgação da lista de classificação final dos policiais penais aprovados em concurso. A Secretaria de Administração (SAD) teria descumprido a decisão judicial que determinou a nomeação de policiais femininas para atuarem na Colônia Penal Bom Pastor. O Coronel Alberto Feitosa (PL) também aumentou o tom, denunciando o descumprimento de datas anunciadas pela própria governadora para a divulgação do plano de segurança. 

"Veja quantas promessas e desencontros e, até agora, nada de um projeto de segurança pública para os pernambucanos. Enquanto isso, observamos a todo momento pessoas perdendo vidas, carros sendo roubados, comércios invadidos e nada da governadora dizer algo sobre o Juntos pela Segurança", cobrou Feitosa. As críticas foram reforçadas pelo deputado Sileno Guedes (PSB), que se manifestou em aparte.


This post first appeared on Mais Casinhas - 6 Anos, please read the originial post: here

Share the post

Aumento da violência acirra debates em Pernambuco

×

Subscribe to Mais Casinhas - 6 Anos

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×