Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Abertura da 44ª Exposição de Animais de Surubim foi uma das mais prestigiadas dos últimos anos


Do CORREIO DO AGRESTE
[email protected]

Foi realizada na noite desta quarta-feira (4), no Parque Senador Antônio Farias, a cerimônia de abertura da 44ª Exposição de Animais de Surubim – Edição Geraldo Barbosa. O evento foi um dos mais prestigiados dos últimos anos e contou com a presença da secretária estadual de Desenvolvimento Agrário, Agricultura e Pesca, Ellen Viegas, além de dois secretários executivos da pasta, Carlos Ramalho e Bruno Fonseca, e do presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Joaquim Neto
. São os mais altos cargos do setor agropecuário no Governo do Estado. "Isso significa que a Sociedade Dos Criadores está restabelecendo a credibilidade que já teve no passado", comemorou o presidente da entidade, Fernando Guerra. Também do staff estadual, compareceu à solenidade, a gerente de articulação regional da Casa Civil, Joana Leal.

A Exposição de Animais de Surubim é a mais antiga do interior do Estado. Para se ter uma idéia da longevidade da mostra, a Sociedade dos Criadores, foi fundada em 1958. "É um evento que por ter mais de 40 anos carrega muita tradição", disse ao discursar a secretária, Ellen Viegas. Já Joaquim Neto, que é natural de Surubim, relembrou os tempos áureos da agropecuária no município e prometeu apoio para o soerguimento da bacia leiteira. "Precisamos inicialmente fazer o melhoramento genético do rebanho e o IPA está à disposição", afirmou. O órgão estadual está participando do evento expondo animais da raça holandesa.

Falando em nome da família, Zé Geraldo, filho do homenageado, destacou a paixão do pai pela agropecuária e junto com os irmãos Murilo, Fábio, Maurício e Berta, entregou aos vaqueiros que trabalharam com o ex-deputado, um certificado de reconhecimento pelo trabalho prestado. A cerimônia contou ainda com a presença da viúva de Geraldo Barbosa, Zuleide Miranda de Farias Barbosa, da prefeita de Surubim, Ana Célia, do presidente da Câmara de Vereadores, Luciano Medeiros Filho (Bomba), e dos vereadores Geraldo Lira, Fabrício Brito, Ivete Ramos e Itamar Lira, entre outras lideranças políticas. Representando os agropecuaristas, esteve presente o Presidente da União Nordestina de Agropecuária (UNA), José Orlando.

Na programação cultural, se apresentaram a Orquestra Instrumental Surubinense (OIS) e o cantor Geraldo Maia, que ao violão, entoou músicas do compositor surubinense Capiba. "De todas as aberturas de exposições que tenho visto, inclusive em relação à nossa do ano passado, o público de ontem foi muito maior. Uma noite memorável. Começamos muito bem", finalizou Fernando Guerra.


This post first appeared on Mais Casinhas - 6 Anos, please read the originial post: here

Share the post

Abertura da 44ª Exposição de Animais de Surubim foi uma das mais prestigiadas dos últimos anos

×

Subscribe to Mais Casinhas - 6 Anos

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×