Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Pernambuco é o quarto estado do país com mais parlamentares na lista de mais influentes no Congresso


Do JC ONLINE
[email protected]

O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) publicou, na última sexta-feira (29), a Lista dos parlamentares mais influentes do Congresso Nacional. O ranking, também conhecido como "Cabeças do Congresso Nacional", engloba deputados federais e senadores. Ao todo, oito parlamentares pernambucanos foram listados na seleção, sendo sete deputados e um senador. O estado aparece representado por nomes de diversas esferas políticas, desde Luciano Bivar (União Brasil) e Túlio Gadelha (Rede).
Com oito representantes, Pernambuco é o quarto melhor colocado entre os estados brasileiros na lista, ficando atrás de São Paulo (17), Rio de Janeiro (11) e Bahia (9).

O Nordeste, por sua vez, foi a região com mais parlamentares na relação, somando 42 deputados e senadores. Na sequência, vêm Sudeste (36), Sul (11), Norte (7) e Centro-Oeste (5). Para escolher os parlamentares da lista, o Diap considera qualidades como "capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações", seja "pelo saber" ou pelo "senso de oportunidade". Além disso, também destaca "leitura da realidade" e a "facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando a repercussão e tomada de decisão".

Alguns fatores também são levados em consideração para a confecção da lista, de acordo com o Diap, como a alternância do poder na Presidência da República, a reeleição dos presidentes das duas Casas Legislativas e a formação de novas federações partidárias. Veja os parlamentares pernambucanos citados na lista do Diap de mais influentes do Congresso (em ordem alfabética):

Augusto Coutinho (Republicanos)
Felipe Carreras (PSB)
Fernando Filho (União Brasil)
Humberto Costa (PT)
Luciano Bivar (União Brasil)
Mendonça Filho (União Brasil)
Renildo Calheiros (PCdoB)
Túlio Gadelha (Rede)

O deputado Fernando Filho (União) afirmou que recebeu com alegria a inclusão na lista por mais um ano. "Uma conquista não apenas minha, mas de todos que confiam e que acreditam na força do trabalho para construir um futuro com mais conquistas para todos", afirmou. Continue lendo para conferir mais depoimentos e a lista completa dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, clicando aqui.


This post first appeared on Mais Casinhas - 6 Anos, please read the originial post: here

Share the post

Pernambuco é o quarto estado do país com mais parlamentares na lista de mais influentes no Congresso

×

Subscribe to Mais Casinhas - 6 Anos

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×