Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Ouvir para Mudar consolida diálogo entre a gestão Raquel Lyra e os pernambucanos


Do BLOG DE EDMAR LYRA
[email protected]

A participação popular no Ouvir para Mudar, encerrado pelo Governo de Pernambuco na última quarta-feira (27), no Recife, foi maciça de acordo com dados apresentados pelo Governo de Pernambuco através da Secretaria de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional (Seplag-PE). Os seminários regionais realizados nas 12 Regiões de Desenvolvimento do Estado contabilizaram cerca de 15 mil participações e 1.968 Propostas. Na plataforma digital, foram registrados quase 14 mil participantes, 847 propostas e mais de 17 mil votos. O endereço eletrônico segue aberto à contribuição popular até o próximo dia 3 de outubro.

As propostas coletadas estão sendo usadas para a construção do Plano Plurianual (PPA) 2024-2027, que será entregue à Assembleia Legislativa na próxima semana, até o dia 5 de outubro, junto com a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2024. "Encerramos ontem a fase de encontros regionais e esses números mostram que os pernambucanos entenderam o nosso chamado para construir o Plano Plurianual e efetivar as mudanças que a nossa população quer e o Estado precisa. É um exemplo claro de construção de soluções através do diálogo, premissa que norteia o nosso governo", registra a Governadora Raquel Lyra.

De acordo com dados disponibilizados pela Seplag-PE, nos seminários regionais, que tiveram a presença da governadora Raquel Lyra, da vice-governadora Priscila Krause, de secretários estaduais e integrantes de órgãos e autarquias do Governo, e de prefeitos, vereadores e deputados federais e estaduais, além da participação popular, a área que registrou mais propostas – 419 no total – foi educação, ciência e tecnologia. Em seguida vieram agricultura e meio ambiente (364 propostas), saúde e qualidade de vida (354), infraestrutura e dinamismo econômico (329), segurança e cidadania (283) e água e habitação (219).

Na plataforma digital, a temática saúde e qualidade de vida recebeu 158 propostas. Ela foi seguida de segurança e cidadania (151), desenvolvimento sustentável (131), conhecimento e inovação (115) e gestão, transparência e participação (86). Outras temáticas diversas, reunidas, contabilizaram 206 propostas. No quesito votação, desenvolvimento sustentável obteve 1.518 votos. Na sequência, vieram segurança e cidadania (727 votos), conhecimento e inovação (647), saúde e qualidade de vida (217) e gestão transparência e participação (50).

O Ouvir para Mudar foi realizado no Sertão do São Francisco (Petrolina), Sertão do Araripe (Ouricuri), Sertão Central (Salgueiro), Sertão de Itaparica (Floresta), Sertão do Pajeú (Serra Talhada), Sertão do Moxotó (Arcoverde), Agreste Central (Caruaru), Agreste Setentrional (Santa Cruz do Capibaribe), Agreste Meridional (Garanhuns), Zona da Mata Sul (Palmares), Zona da Mata Norte (Carpina) e Região Metropolitana (Recife).


This post first appeared on Mais Casinhas - 6 Anos, please read the originial post: here

Share the post

Ouvir para Mudar consolida diálogo entre a gestão Raquel Lyra e os pernambucanos

×

Subscribe to Mais Casinhas - 6 Anos

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×