Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Janja assume agenda presidencial no lugar de Alckmin em comitiva no RS


Da GAZETA DO POVO
[email protected]

Por determinação do presidente Lula (PT), a primeira-dama, Janja, assumiu o lugar do vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), nesta quinta-feira (28), em uma comitiva do governo que visita municípios do Rio Grande do Sul (RS) atingidos pelas enchentes no início do mês. Lula está impedido de cumprir agendas oficiais por conta da preparação para a cirurgia no lado direito do quadril a ser realizada na sexta-feira (29).

A função assumida por Janja deveria ser, por definição, atribuição do vice-presidente escolhido nas urnas, mas mesmo depois de ter ficado responsável pelo gerenciamento da crise ocasionada pela tragédia que atingiu o RS, enquanto Lula e Janja estavam na Índia por ocasião do G20, o ex-tucano e lulista de última hora foi substituído pela primeira dama. Mesmo sem ter passado pelo crivo das urnas, Janja falou em nome do Governo Federal ao conversar com autoridades e vítimas das enchentes.

"A gente fez uma parceria com o Sesc Mesa Brasil [...] Desde que aconteceu o evento aqui no RS, eu tenho trabalhado para que parte desses recursos viessem pra cá. Eu vim aqui hoje muito por causa disso. O governo federal e o governo do estado vai (SIC) estar trabalhando pra gente poder o mais rapidamente recompor a vida de todas as famílias", disse Janja ao compartilhar em suas redes sociais o trecho de uma conversa com uma das vítimas, no município de Estrela (RS).

Janja também publicou foto do encontro com o governador do estado, Eduardo Leite (PSDB). "Hoje, estive junto a representantes do Governo Federal e do Governo do Rio Grande do Sul nas regiões afetadas pela tragédia das enchentes no estado. Continuaremos trabalhando em conjunto para ajudar a reconstruir as vidas das famílias atingidas", escreveu a primeira-dama em seu perfil na rede social X.

Além de Janja, integram a comitiva os ministros Paulo Pimenta (Comunicação Social), Waldez Góes (Integração e do Desenvolvimento Regional), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar) e Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome). A primeira-dama também conta com a companhia de representantes do Banco do Brasil, BNDES, Caixa Econômica Federal, Conab, Defesa Civil e Agência Nacional de Águas e integrantes de outros ministérios.


This post first appeared on Mais Casinhas - 6 Anos, please read the originial post: here

Share the post

Janja assume agenda presidencial no lugar de Alckmin em comitiva no RS

×

Subscribe to Mais Casinhas - 6 Anos

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×