Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Neoenergia Pernambuco dá dicas de como economizar na conta de energia durante onda de calor


Da FOLHA DE PERNAMBUCO
[email protected]

Pernambuco deve enfrentar uma semana com altas temperaturas, principalmente no Sertão do Estado. Manter-se hidratado e os ambientes frescos é fundamental para passar por esse período sem comprometer a saúde. Com o uso intensificado de aparelhos como o ar-condicionado e a geladeira, a Neoenergia Pernambuco reuniu dicas para que o valor da conta de Energia não aumente no final do mês.

Na última sexta-feira (22), o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) anunciou estimativa de 5,8% de aumento no consumo de energia em setembro por causa da onda de calor no país. Segundo o ONS, essa é a maior elevação nas projeções mensais de consumo dos últimos meses. O aumento de 5,8% se dá em relação a setembro de 2022 e representa 75,2 mil megawatts médios (MW) consumidos a mais.

Entre as dicas está otimizar o uso do chuveiro elétrico, optando pelo banho sem aquecimento. Se não for possível, ajustar para a posição "verão". Quanto mais baixa a temperatura da água, menor será o consumo. Além disso, ajustar o termostato do ar-condicionado para 23ºC e utilizar o timer para evitar seu funcionamento desnecessário é importante para economizar.

Após resfriar o ambiente com o ar-condicionado, usar ventiladores para manter uma temperatura agradável também é uma opção. É importante lembrar de mantê-los limpos para um desempenho econômico. É necessário, também, evitar abrir a geladeira com frequência, pois a entrada de calor aumenta o consumo de energia, além de certificar de que o aparelho esteja em um local bem ventilado, com espaço de pelo menos 15 centímetros entre ele e as paredes/armários. Verificar periodicamente a borracha de vedação também evita o desperdício de energia.

Continue lendo clicando aqui e confira outras dicas de economia de energia.


This post first appeared on Mais Casinhas - 6 Anos, please read the originial post: here

Share the post

Neoenergia Pernambuco dá dicas de como economizar na conta de energia durante onda de calor

×

Subscribe to Mais Casinhas - 6 Anos

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×