Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Pernambucano Silvio Costa Filho assume ministério amanhã. Transição já começou


De O PODER
[email protected]

"Meus amigos e minhas amigas.Quero convidar todos para a nossa posse. Desde já, grato pelo carinho e atenção de sempre. Vamos trabalhar muito por Pernambuco e pelo Brasil." Com essas palavras simples e diretas, no seu estilo, o deputado federal Silvio Costa Filho, do Republicanos, enviou convite para sua posse como ministro de Portos e Aeroportos do Brasil. A cerimônia ocorre amanhã, quarta-feira, dia 13 de setembro, no auditório localizado no subsolo do edifício sede do ministério no bloco R da Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

TRANSIÇÃO

Segundo apurou a CNN, o ministro que sai, Márcio França, determinou o início da transição ao longo do dia de hoje. França solicitou a cada setor da pasta que faça um relatório das atividades em curso para encaminhar à equipe do novo titular. A intenção é sinalizar uma transição pacífica e uma continuidade administrativa, sem trepidações. Márcio França (PSB) deve ocupar outra pasta a ser criada para tratar dos pequenos empreendedores.

SINAIS

Silvio Costa Filho já descartou a privatização do Porto de Santos. Ele vai tentar ser a ponte entre o Governo Federal e o governador de São Paulo, Tarcisio Freitas, da ala bolsonarista do Republicanos. Silvio Filho se licenciou da presidência do partido em Pernambuco mas, com seu jeito sempre diplomático, continua a merecer a confiança da cúpula partidária. Ele também já revelou que vai dar andamento às obras do PAC previstas para o litoral Paulista. Entre elas, o túnel Santos/Guarujá, o aprofundamento do canal do porto de Santos e obras viárias para facilitar a circulação de veículos no entorno do porto.

PEDIGREE

Silvinho, como é tratado pelos amigos, é filho do ex-deputado Silvio Costa, conhecido por sua fidelidade a Lula e Dilma. E também pela ênfase com que defende suas bandeiras. Silvinho foi vereador no Recife, deputado Estadual, Secretário Estadual e está no segundo mandato como deputado Federal. Desde os primeiros passos na vida pública, impôs seu estilo firme porém conciliador. No primeiro escalão do governo Lula terá oportunidade de mostrar o seu lado executivo em dimensão nacional.


This post first appeared on Mais Casinhas - 6 Anos, please read the originial post: here

Share the post

Pernambucano Silvio Costa Filho assume ministério amanhã. Transição já começou

×

Subscribe to Mais Casinhas - 6 Anos

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×