Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Após premiação em Gramado e no Recife, documentário Cabocolino participa de Festival no Rio de Janeiro


Do CORREIO DO AGRESTE
[email protected]

O documentário Cabocolino, do diretor surubinense João Marcelo Alves, participa neste final de semana do 
1º Festival de Curtas Flávio Migliaccio, na Cinemacoteca do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro. Cabocolino será exibido nos dois dias do Festival. No sábado (26), a apresentação será às 15h30 e no domingo (27), às 17h. O diretor e o protagonista do filme, Seu João de Cordeira, embarcaram na manhã desta quinta-feira (24), para acompanhar o evento.

Só este mês, o documentário conquistou duas premiações. Na quinta-feira (17), no Teatro Santa Isabel, no Recife, ficou em 2º lugar na categoria Promoção e Difusão, do Prêmio Ayrton Almeida de Carvalho de Preservação do Patrimônio Cultural de Pernambuco, promovido pelo governo estadual. Já no sábado (19), foi o vencedor da Mostra de Filmes Universitários do 51º Festival de Cinema de Gramado (RS). A cerimônia de premiação aconteceu no Palácio dos Festivais.

O curta-metragem conta a trajetória de Seu João de Cordeira, de 80 anos, morador do Sítio Melancia, em João Alfredo, que luta para manter viva a tradição indígena de um bloco de caboclinho. O documentário lançado em 2021, já foi exibido em diversos festivais e acumula cerca de 15 prêmios. O trailer está disponível no
YouTube.


This post first appeared on Mais Casinhas - 6 Anos, please read the originial post: here

Share the post

Após premiação em Gramado e no Recife, documentário Cabocolino participa de Festival no Rio de Janeiro

×

Subscribe to Mais Casinhas - 6 Anos

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×