Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Diretor de Surubim é destaque no 51° Festival de Cinema de Gramado com o documentário "Cabocolino"


Da REDAÇÃO
[email protected]

O documentário de curta-metragem "Cabocolino", do diretor João Marcelo, natural da cidade de Surubim, no Agreste de Pernambuco, foi um dos filmes selecionados para a VI Mostra de Filmes Universitários do 51° Festival de Cinema de Gramado, um dos maiores e mais prestigiados do Brasil. Cabocolino é um documentário de 15 minutos, que retrata a vida do "Seu João de Cordeira", personagem trafega com desenvoltura em assuntos afetos a ancestralidade, a ecologia, ao meio ambiente, ao homem e seu habitat, sua crença e seus valores, numa narrativa carregada de sonhos, sons, cores, movimentos e dança.

Veja o trailer do filme:


Agricultor aposentado de 78 anos, que na dança, ainda faz suas acrobacias como uma criança. O artista popular luta para manter viva a tradição do Bloco de Caboclinhos do Sítio Melancia em João Alfredo, também no Agreste pernambucano. O filme aborda a importância da preservação da cultura e do bloco nos folguedos carnavalescos. Uma tradição que vem passando por várias gerações.

Esta semana, o documentário também foi um dos premiados do 8º Prêmio Ayrton Almeida de Carvalho de Preservação do Patrimônio Cultural de Pernambuco, que tem como objetivo a seleção e a premiação de ações exemplares voltadas à proteção, preservação, conservação e salvaguarda do patrimônio cultural, de natureza material e imaterial, em todas as macrorregiões do Estado.


This post first appeared on Mais Casinhas - 6 Anos, please read the originial post: here

Share the post

Diretor de Surubim é destaque no 51° Festival de Cinema de Gramado com o documentário "Cabocolino"

×

Subscribe to Mais Casinhas - 6 Anos

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×