Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Poeta Klebson Oliveira mostra sua versatilidade ao enveredar pelo universo dos mamulengos


Da REDAÇÃO
[email protected]

Mais conhecido por seus cordéis e suas declamações, o poeta Klebson Oliveira adora enveredar por outros caminhos da arte popular. Recentemente, tem investido na carreira musical, como cirandeiro e cantor de forró. Natural de Casinhas, no Agreste, mas residindo atualmente na vizinha cidade de Surubim, o artista mostra agora toda sua versatilidade ao lançar seu mais novo projeto, focado no resgate de uma das tradições culturais mais populares de Pernambuco: os mamulengos.
Com o "Mamulengo Zé Munguengo", Klebson Oliveira quer resgatar um pouco da história do personagem típico da cultura popular. "O teatro de mamulengo, nos meus tempos de menino, era muito presente em muitas festas populares da nossa região, mas com o passar do tempo, isso foi acabando. Em Pernambuco, a tradição ainda continua muito forte na Zona da Mata. Aqui no Agreste, a gente precisa resgatar essa memória para as novas gerações. Se ninguém fizer nada, a história pode acabar se perdendo", defende o artista, que, inclusive, faz questão de confeccionar, ele próprio, os bonecos do seu teatro.

Veja no vídeo:


As apresentações também já começaram. Na última quarta-feira (16), o Mamulengo Zé Munguengo chegou ao Sítio Tambor de Cima, em Vertente do Lério. "A Creche Dona Ineisinha teve uma manhã inesquecível com o Mamulengo Zé Munguengo. Agradeço ao professor Francisco Nóbrega e sua esposa Andreza pelo apoio e aos professores e alunos daquela unidade de ensino pela recepção calorosa. Ao lado da minha esposa Janaína Castro, o Mamulengo Zé Munguengo foi recebido em clima de muita alegria por todos", disse o artista por meio de suas redes sociais.

Avante, poeta! Sucesso! 
A cultura popular agradece!

E quem quiser contratar o espetáculo cultural do "Mamulengo Zé Munguengo", é só entrar em contato através do (81) 98923-2803.


This post first appeared on Mais Casinhas - 6 Anos, please read the originial post: here

Share the post

Poeta Klebson Oliveira mostra sua versatilidade ao enveredar pelo universo dos mamulengos

×

Subscribe to Mais Casinhas - 6 Anos

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×