Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Deputado quer criminalizar o bolsonarismo; colegas reagem


Do DIÁRIO DO PODER
[email protected]

Após declarar que vai lutar pela criminalização do bolsonarismo, o deputado federal André Janones (Cidadania-MG) embarcou em uma cruzada por destinos relacionados ao holocausto, na Alemanha, a fim de sensibilizar seus seguidores, nas redes sociais, sobre o que considera nexo causal entre a história nazista e a política de direita.

"A história não Deve Ser apagada, deve ser preservada para que as futuras gerações entendam o que foi o holocausto e entendam a importância de se combater a extrema direita", panfletou em postagem do instagram, ao situar que se encontrava "no corredor que dá até a câmara de gás e crematório de Auschwitz", na Alemanha. "Tribunal de Nuremberg: palco de um dos maiores julgamentos da história. Um marco na luta pela proteção dos Direitos Humanos. Assim como os nazistas responsáveis pelo holocausto, esperamos que Bolsonaro também seja julgado pelos seus crimes contra a humanidade", escreveu em outra publicação.


Deputados federais reagem às diligências de Janones pelos roteiros históricos e classificam a fixação do parlamentar pelo bolsonarismo como "doentia e inadequada". "Janones se inspira em quem inspira o seu chefe, Maduro e Ortega. Quer implantar uma versão brasileira da democracia relativa da Venezuela e da Nicarágua. O Brasil conhece agora o Janones Sandinista, aprendiz de feiticeiro", refletiu o deputado Evair de Melo (PP-ES).
O deputado Eder Mauro (PL-PA) se manifestou dizendo que o colega "está delirando. Deve ter esquecido de tomar o remédio dele. Deveria se preocupar com a criminalização dessa tentativa de destruição da família, de roubo da liberdade expressão, de legalização de drogas para os nossos filhos e outras aberrações".

Bibo Nunes (PL-RS) também falou ao Diário do Poder sobre a cruzada antibolsonarista em curso. "Esse parlamentar tem que passar por um exame psicológico urgente. É caso de internação, ao falar tamanho descalabro. Ele não tem noção mínima sobre o que o comunismo fez ao mundo. Sinto vergonha, pelo nível intelectual, deste senhor".

A viagem de Janones foi chamada pelo jornalista Gleen Greenwald de "cruzada fanática e perigosa", em artigo para a Folha de São Paulo. "No mundo de Janones, quem se opõe à criminalização e à censura de movimentos políticos é nazista e deve ser preso. Janones faz um jogo ofensivo e anti-intelectual, partindo de temas profundos e sérios", opinou o jornalista.


This post first appeared on Mais Casinhas - 6 Anos, please read the originial post: here

Share the post

Deputado quer criminalizar o bolsonarismo; colegas reagem

×

Subscribe to Mais Casinhas - 6 Anos

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×