Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Acidente cercado de mistérios: o que (ou quem) matou Eduardo Campos?


De O PODER
[email protected]

Tudo que não é bem esclarecido, gera mistério. E quando dificuldades são acrescentadas na investigação, só robustecem suspeitas. A mãe do ex-governador Eduardo Campos, a ex-deputada e ex-ministra do TCU, Ana Arraes, e o único irmão do politico, o advogado Antônio Campos, vão pedir a reabertura do inquérito policial que investigou a morte do ex-governador.

Antonio Campos emitiu nota hoje, terça-feira, 25/07, informando que no próximo dia 13 de agosto, quando completa nove anos do falecimento do ex-governador, estará solicitando a reabertura do inquérito policial que investigou a morte do Eduardo e outros companheiros. Segundo Antonio Campos o relatório do inquérito policial foi inconclusivo. Ele pretende trazer provas novas, como também mostrar as deficiências do inquérito anterior. Tudo conforme permite a legislação penal, especialmente o Art. 18 do Código de Processo Penal.

ACÃO CÍVEL

Tramita perante a 4ª Vara Federal de Santos também ação cível de produção de provas, sob o número 5001663-02.2017.4.03.6104 movida por Antonio Campos e Ana Arraes. O processo se encontra na fase de citação da fabricante do avião, através de carta rogatória, nos Estados Unidos. Tal iniciativa interrompeu a prescrição cível, entre outras questões relevantes. O intuito principal é a realização de perícia técnica judicial no sentido de verificar a causa do Acidente, ante inconsistências do laudo do Cenipa e da Polícia Federal.

PRODUÇÃO DE PROVAS

A Uniao recorreu alegando ser inadmissivel a producao de orovas em acidente aério mas o pedido foi rejeitado pela justiça. O TRF da 3ª Região, através da 4ª Turma, negou provimento a recurso da União. O Tribunal julgou admissível produção de provas em acidente aéreo e que o pedido de perícia se justifica, nos autos do agravo nº 5015438-29.2018.4.03.0000 que teve publicação do acórdão em 07.04.21. Foi uma importante vitória no caso, cuja ação de produção de prova está em curso.

Entre outros aspectos suspeitos, a produção de provas não mereceu qualquer interesse por parte da autoridade policial e do CENIPA, aspecto relevante de Recomendação de Segurança A 09 113 – 128 "O BANCO DE DADOS DE ACIDENTES/INCIDENTES DO N.T.S.B. CONTÉM, PELO MENOS, OITO ACIDENTES ENVOLVENDO O COMPENSADOR DE PROFUNDOR DO CESSNA CITATION OU 'FALHAS CORRELATAS'". Até agora, ficou por isso mesmo.

LIVRO

Antônio Campos está, juntamente com o perito assistente do caso, Carlos Camacho, escrevendo um livro/documentário sobre o acidente que vitimou Eduardo Campos e outros. O trabalho aborda o caso em seus múltiplos aspectos. Será em formato e-book, ante a existência também de imagens e links sobre o acidente.

"O Brasil precisa saber a causa do acidente, inclusive a real possibilidade de tal sinistro ter sido intencionalmente provocado para vitimar o então candidato a Presidente, com campanha em ascenção. Existem indícios que precisam ter uma investigação mais aprofundada pelas autoridades policiais e judiciais. Estamos estudando a possibilidade de pedir que tal caso seja avocado pelo Procurador-Geral da República, ante as peculiaridades existentes", afirma.

MINISTÉRIO

Além de protocolar a petição de desarquivamento perante o Juiz que presidiu o caso, a mãe e o irmão de Eduardo darão conhecimento ao Ministro da Justiça e ao Procurador-Geral da República do teor do requerimento.


This post first appeared on Mais Casinhas - 6 Anos, please read the originial post: here

Share the post

Acidente cercado de mistérios: o que (ou quem) matou Eduardo Campos?

×

Subscribe to Mais Casinhas - 6 Anos

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×