Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Casinhas completa 28 anos de emancipação política com muita festa


Do BLOG DO LUÍS CORRÊA
[email protected]

Um dos capítulos mais importantes da história de Casinhas merece registro e é, sem dúvida, a luta do seu povo por dias melhores. Por volta de 1894, o professor José Merim construiu uma capela dedicada à Nossa Senhora das Dores (atual padroeira). A partir desta pedra fundamental, algumas pequenas casas foram construídas e deram origem ao nome do município. Inicialmente, era um povoado pertencente ao município de Surubim, depois, substancialment
e, foi crescendo e tomando as proporções de hoje em dia.

O município de Casinhas é destaque na produção de artesanato, manifestações culturais e na culinária regional. A religiosidade permanece latente na sua gente. A pecuária também é forte e a criação de bovinos é uma importante atividade, sobretudo na produção de leite e derivados. A produção têxtil também é fator gerador de oportunidades e renda, fortalecendo a economia local.

Localizado na região do Agreste Setentrional, a 130 km do Recife, comemora 28 anos de emancipação política nesta quarta-feira, dia 12 de julho. Uma programação especial foi elaborada para festejar a data. Desde o último dia 7, eventos diversos vem acontecendo em alusão à data, a eemplo do Concurso Miss e Mister Emancipação, Saúde em Ação, Festival de Repentistas, Ciranda com a Terceira Idade, Encontro de Bandas, Missa Solene além de várias apresentações culturais e shows musicais, inaugurações e lançamentos de novas obras para a população.

Na noite de hoje, sobem ao palco duas atrações musicais renomadas: Jonas Esticado e Limão com Mel, se apresentando no Pátio de Eventos, no centro da cidade, encerrando as festividades. O evento é uma realização da Prefeitura de Casinhas, através da Diretoria Municipal de Cultura e das Secretarias Municipais, e também conta com o apoio todo especial do Governo de Pernambuco.

Foto: Mário Andrade


This post first appeared on Mais Casinhas - 6 Anos, please read the originial post: here

Share the post

Casinhas completa 28 anos de emancipação política com muita festa

×

Subscribe to Mais Casinhas - 6 Anos

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×