Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Artesanato de Bom Jardim tem estande na Fenearte


Do BLOG DE ALBÉRICO CASSIANO
[email protected]

O talento dos artesãos do município de Bom Jardim, no Agreste Setentrional, está presente na 23a edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato. Esta é a primeira vez que um grupo de artistas da cidade participam da Fenearte. A arte bonjardinense pode ser conferida na rua 12, no estande número 326, no Centro de Convenções, em Olinda. O evento começou nesta quarta (05) e vai até o domingo (16).

O município viabilizou o estande para estimular o artesanato. "Estamos potencializando o desenvolvimento local estimulando atividades a exemplo do Artesanato, como forma de gerar emprego e renda. Também promovemos a qualificação profissional dos artesãos com cursos, a exemplo de fabricação de peças em couro, empreendedorismo, costura, preparação de queijos e iogurtes artesanais, entre outros", afirma o prefeito, professor Janjão.
Muitas das peças produzidas a partir dos conhecimentos desses cursos estão expostas e prontas para vendas, entre elas, bonecas de pano, bordado, bolsas em crochê e artesanato em couro, por exemplo. Com o tema "Loiceiros de Pernambuco - Arte da Terra, Poesia das Mãos", este ano, a Fenearte homenageia a tradição do artesanato em cerâmica. Considerada a maior feira de artesanato da América Latina, recebe mais de 5 mil expositores. A expectativa dos organizadores é receber 300 mil pessoas e movimentar R$ 40 milhões, nos 12 dias do evento.



This post first appeared on Mais Casinhas - 6 Anos, please read the originial post: here

Share the post

Artesanato de Bom Jardim tem estande na Fenearte

×

Subscribe to Mais Casinhas - 6 Anos

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×