Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Definir inelegibilidade de Bolsonaro no dia 22 é ironia do TSE


Do DIÁRIO DO PODER - Cláudio Humberto
[email protected]

Nos meios políticos de Brasília, há duas certezas sobre o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A primeira é que nesta quinta-feira (22), a corte não irá julgar e sim apenas "oficializar" a decisão de tornar inelegível Jair Bolsonaro. A outra certeza é que a data do ato da desforra não é casual: dia 22, não por coincidência, seria irônica 'homenagem' ao número do partido do ex-presidente crítico da urna eletrônica. A "piada" faz a delícia de advogados petistas para quem a inelegibilidade já estaria definida.

Precedente

Também foi considerado irônico ‘tributo’ do TSE ao nº 22 do PL a multa desproporcional de R$22,9 milhões, aplicada ao partido em novembro.

Saiu caro

A multa foi arbitrada Pelo Tse por "litigância de má fé" do PL, ao levar ao próprio tribunal auditoria privada sobre supostas falhas na eleição.

Favas contadas

O relator da inelegibilidade é o algoz nº 2 de Bolsonaro no TSE, ministro Benedito Gonçalves, conhecido por suas relações de amizade a Lula.

Não é ladroagem

Para banir Bolsonaro, alega-se uma reunião com embaixadores sobre urna eletrônica, logo após Edson Fachin ter feito o mesmo pelo TSE.


This post first appeared on Mais Casinhas - 6 Anos, please read the originial post: here

Share the post

Definir inelegibilidade de Bolsonaro no dia 22 é ironia do TSE

×

Subscribe to Mais Casinhas - 6 Anos

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×