Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Raquel: "Para Pernambuco voltar a ser líder do Nordeste não há outro caminho que não seja investir na educação"


A governadora Raquel Lyra lançou, nessa sexta-feira (2), na Arena de Pernambuco, o Juntos pela Educação, o maior programa de investimento voltado para a rede de ensino pública de Pernambuco. Com R$ 5,5 bilhões de aporte em quatro anos, a iniciativa contempla uma série de ações para garantir o desenvolvimento da educação em todo o Estado, incluindo fortalecimento da relação do Estado com municípios, construção de creches, mais investimentos e eficiência na merenda (segurança alimentar) e atenção às pessoas com deficiência, num conjunto de ações divididas em seis eixos detalhados no evento.

Na ocasião, a governadora destacou a importância dos investimentos na educação como a principal alternativa para Pernambuco superar os índices sociais e econômicos negativos que o estado vem apresentando nos últimos anos. "Pernambuco não vive o melhor momento da sua história. Toda vez que sai indicadores novos sociais e econômicos a gente olha com desencanto, porque nós continuamos muito mal nesses indicadores. E pra gente se fazer grande de novo e voltar a ser o líder do Nordeste, referência no Brasil, não há outro caminho que nenhum outro lugar fez, que não fosse investir na educação", afirmou.

Raquel detalhou alguns investimentos que serão feitos nos próximos três anos e meio em Pernambuco com os recursos do aporte liberado, como a construção de creches, aquisição de ônibus escolares, investimento em educação continuada e o melhoramento da merenda escolar, com a garantia de R$ 37 milhões para a compra de alimentos da agricultura familiar para as instituições de ensino.

"Esse movimento Juntos pela Educação é um movimento que envolve todos nós, e a gente tem o dever de engajar todos nesse movimento para permitir que de fato e de direito Pernambuco volte a ser referência no Brasil e seja líder no Nordeste, mas consiga sobretudo garantir aos seus meninos e meninas o direito de voltar a sonhar", complementou a governadora.


This post first appeared on Mais Casinhas - 6 Anos, please read the originial post: here

Share the post

Raquel: "Para Pernambuco voltar a ser líder do Nordeste não há outro caminho que não seja investir na educação"

×

Subscribe to Mais Casinhas - 6 Anos

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×