Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Os bastidores da "entrada" de FBC no governo Lula


Do BLOG CENÁRIO - Américo Rodrigo
[email protected]

O Governo Lula indicou um ex-assessor do ex-senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) para a diretoria de Desenvolvimento Integrado e Infraestrutura da Codevasf, em Petrolina. Trata-se do advogado Henrique de Assis Coutinho Bernandes. Entre as funções, Bernardes será responsável pela compra de maquinários, a exemplo de tratores, obrasse pavimentação e integração do Rio São Francisco.

De acordo com uma fonte que acompanhou de perto as movimentações, apesar de estarem aliados a Bolsonaro nos últimos anos, nunca houve atrito direto entre o grupo dos Coelho e o PT, mantendo uma relação respeitosa. Prova disso é que na despedida de FBC do Senado, Humberto Costa (PT) foi um dos parlamentares que fez elogios ao colega de Casa.

Há alguns meses, PT e os Coelho iniciaram conversas para fazer uma composição via União Brasil, já que o presidente Lula precisa de votos no Congresso e o apoio da bancada da legenda é fundamental para conquistar maioria segura.

Petrolina se desenvolveu muito nos últimos anos, principalmente pela articulação dos Coelho com os governos Temer e Bolsonaro, que resultou em muitos recursos para a Capital do Sertão do São Francisco. O interesse em reatar os laços com o governo Lula, segundo o interlocutor, não são nos cargos, mas na continuidade do acesso aos recursos federais, que são os mais volumosos e importantes para os municípios.


This post first appeared on Mais Casinhas - 6 Anos, please read the originial post: here

Share the post

Os bastidores da "entrada" de FBC no governo Lula

×

Subscribe to Mais Casinhas - 6 Anos

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×