Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Bom Jardim encerra ano com mais de 850 pessoas qualificadas profissionalmente


Do BLOG DO AGRESTE
[email protected]

A Prefeitura do Bom Jardim está encerrando o ciclo de cursos profissionalizantes de 2022 com mais de 850 oportunidades ofertadas gratuitamente aos moradores da cidade e do campo. Sob a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Qualificação e Juventude, as capacitações ocorreram em parceria com órgãos estaduais e municipais, além do Sistema S, contemplando diversas áreas de produção e empreendedorismo.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SMDSDH), Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego e Qualificação (SETEQ), Marco Pernambucano da Moda, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Universidade Federal Rural de Pernambuco – Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas (UFRPE|CODAI) integram a lista de parceiros.

Os cursos de costura industrial e de microempreendedor (MEI), com 300 e 200 oportunidades, respectivamente, lideraram o quantitativo de certificados profissionalizantes entregues neste ano. De acordo com o secretário da pasta responsável coordenação geral dos cursos, Célio Borges, diversos outros nas áreas de culinária, estética, moda e confecção, varejo comercial, tecnologia e mídia também garantiram a formação de precisamente 852 bonjardinenses.

Para o próximo ano, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Qualificação e Juventude do Bom Jardim manterá a oferta de oportunidades de capacitação e profissionalização. "Podem aguardar que, em 2023, esse mesmo programa de qualificação que o prefeito Janjão ofertou, em parceria com todo o Sistema S, está garantido. Não apenas na área da culinária, mas do comércio, da tecnologia, da beleza e estética e do artesanato", afirmou Célio.

O encerramento da grade anual de cursos deste ano contou com o de Produção Natalina. "Meu interesse nesse curso foi para me dedicar e saber mais além da culinária. Eu já trabalho nessa área, mas eu queria um aprendizado melhor. Neste fim de ano vamos fazer a nossa ceia e ganhar um dinheiro extra", comentou a aluna Ednar Cordeiro. Na conclusão, Célio adiantou que o prefeito autorizou, em parceria com a Sebrae, a realização de uma feira gastronômica e de artesanato em 2023.



This post first appeared on Mais Casinhas - 6 Anos, please read the originial post: here

Share the post

Bom Jardim encerra ano com mais de 850 pessoas qualificadas profissionalmente

×

Subscribe to Mais Casinhas - 6 Anos

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×