Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Segue em paz, Roberto Pessoa, carinhosamente Bebeto


Do JORNAL O PODER - José Nivaldo Junior
[email protected]

Quem conhecia e lia Roberto Pessoa vai entender de imediato o sentido do título. Era assim que, diariamente, nas suas redes sociais, homenageava as amigas e amigos que faziam aniversário. Conhecia Bebeto da infância. Dele. Colega/amigo de meu irmão Paulo, o caçula dos homens lá de casa. Frequentava as festas da nossa família. Estava sempre na casa de praia ou na fazenda de Giselda e Paulo. Altíssimo astral. Personalidade marcante. Estilo que não copiou de ninguém. Ele era ele. Helooooooooooooo, era a sua saudação habitual.
Fui amigo de seu irmão Naércio, um gênio. Inspirou personagem que é um dicionário ambulante no meu romance O JULGAMENTO DE DEUS. Natália, a irmã que Bebeto homenageou no edifício que construiu, sempre mereceu da nossa família admiração e carinho. Sim. Bebeto além de concretizar outros sonhos, construiu um edifício. Onde morava, trabalhava e onde se acidentou, de modo irreversivelmente fatal. As escadas que representavam o seu subir na vida na base do puro talento, sem atropelar ninguém, foram o palco do acidente fatal. Ninguem viu. Carminha Marques, a filha, a diarista e o marido que estavam na casa, ouviram o estranho e enorme barulho.
Socorrido em estado muito grave, resistiu bravamente do domingo do segundo turno (30.10) até ontem, sexta-feira, 11.11 . Caiu depois de acompanhar a apuração vestido de verde-amarelo. Ironia incomparável da vida. Foi socorrido banhado de vermelho. A mais trágica metáfora possível do momento que o país vivia. Aqui eu paro. "Vida que segue" era um dos seus bordões. Segue sem ele, outro igual nem em mil anos. Passo a palavra à companheira Maluma Marques. Era uma das amigas mais próximas e queridas por Bebeto. Neste momento de dor, Maluma fala por nós.

UM ADEUS A ROBERTO PESSOA

Maluma Marques

Colunista social. Promoter. Diretora do Jornal Terra da Gente

O mundo social de Surubim está de luto. Partiu desta vida, o nosso querido Roberto José Pessoa. Surubim o conheceu bem, nós que fazemos comunicação o acompanhamos de longas datas. Cidadão de boas qualidades, pessoa admirável e querido por todos. Roberto era formado em Relações Públicas e foi cerimonialista da Prefeitura Municipal de Surubim nas gestões dos ex-prefeitos Flávio Nóbrega, Túlio Vieira, e da atual prefeita Ana Célia Farias. Sua morte nos deixou profundamente abalados; esse é o sentimento dos surubinenses, amigos e parentes.

FAMÍLIA

Roberto nutria por suas irmãs: Natália, Jerusa e Grijalba Pessoa, um carinho muito especial e sempre em seus textos em que homenageava aniversariantes, incluía o nome delas. Era também irmão do professor Naércio Pessoa, de José (Zezinho), João e Manuel Pessoa (todos in memoriam). Seus pais foram Zeca do Faísca e dona Alexandrina (também in memoriam).

A FATALIDADE

Ainda jovem, com pouco mais de 60 anos, ele foi vítima de um acidente caseiro, na noite de 30 de outubro. Foi socorrido com urgência e passou mais de uma semana internado, mas não resistiu e morreu.

AGITOS

Durante muitos anos, Roberto promoveu eventos diversos a exemplo do Concurso Garota da Vaquejada, Concurso Miss e Mister Surubim e Concurso Garota da Emancipação. Recentemente realizava o "Baile dos Anos 60" e o Forró da Xita, com muito sucesso de público. Constantemente era convidado para as festas dos colégios e mantinha uma relação social muito ampla e amigável. Em suas páginas das redes sociais sempre parabenizava a todos que conhecia, independente de serem amigos íntimos ou apenas conhecidos.

ASTRAL

Palavras de ânimo e felicitações eram uma constante, direcionadas aos aniversariantes: "Que seu caminhar seja premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e suas decisões, para que suas conquistas e vitórias sejam constantes em seus dias", escrevia. Considerei-o sempre um amigo irmão. A minha família Costa Marques lhe admirava e nutria um carinho especial pela sua pessoa. Estamos consternados pelo ocorrido. Desejamos que o amor divino traga conforto e serenidade aos familiares para atravessar este momento difícil. Que nosso querido Roberto Pessoa alcance repouso eterno.


This post first appeared on Mais Casinhas - 6 Anos, please read the originial post: here

Share the post

Segue em paz, Roberto Pessoa, carinhosamente Bebeto

×

Subscribe to Mais Casinhas - 6 Anos

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×