Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Deputado Nikolas Ferreira (PL) é o mais votado no país em 2022, com mais de 1,46 milhão de votos


Da EXAME
[email protected]

Dos cerca de 1,5 mil deputados federais e estaduais que tentaram se eleger nas Eleições 2022, um deles registrou mais votos do que qualquer outro da categoria: Nikolas Ferreira, do Partido Liberal (PL), foi o mais votado no país em 2022. Agora deputado federal por Minas Gerais, Nikolas Ferreira teve cerca de 1,46 milhão de votos, de acordo com informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ainda que tenha batido o recorde no estado em que foi eleito, Ferreira não foi o deputado mais votado da História do Brasil. Em 2018, Eduardo Bolsonaro (PSL) foi reeleito para a Câmara dos Deputados com 1,84 milhão de votos. O número representa um recorde histórico nas eleições brasileiras. O último deputado a conseguir tantos votos foi Enéas Carneiro, em 2002, com 1,57 milhão.

Antes eleito como vereador de Belo Horizonte, com a segunda maior quantidade de votos na categoria já registrada na capital mineira, Nikolas Ferreira é também um dos mais novos candidatos do país, com apenas 26 anos. "Cristão, conservador e defensor da família", como se autodescreve, ele ficou bastante famoso por suas discussões com Andre Janones (Avante), que concorria à reeleição como deputado federal de Minas Gerais. Depois de Ferreira, Janones foi o segundo candidato mais votado do estado.

Popular nas redes sociais, o agora deputado encontrou nesse espaço uma maneira convincente de conversar com seu eleitorado. No Twitter, Nikolas Ferreira tem mais de 1 milhão de seguidores; no TikTok, acumula mais de 1,8 milhões e, no Instagram, são mais de 878 mil.


This post first appeared on Mais Casinhas - 6 Anos, please read the originial post: here

Share the post

Deputado Nikolas Ferreira (PL) é o mais votado no país em 2022, com mais de 1,46 milhão de votos

×

Subscribe to Mais Casinhas - 6 Anos

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×