Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Chegada de Lula a Pernambuco neste domingo gera expectativas no meio político


Do DIARIO DE PERNAMBUCO
[email protected]

Neste Domingo (15), Pernambuco receberá a primeira visita do ex-presidente Lula desde que suas intenções de concorrer à presidência em 2022 foram confirmadas. O petista veio ao seu estado natal pela última vez em visita ao Recife em 17 de novembro de 2019, logo após ser libertado da prisão por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

Entre as atividades da agenda oficial, está previsto um jantar com o governador, Paulo Câmara (PSB), que contará com a presença do prefeito do Recife, João Campos (PSB), assim como uma visita a um assentamento do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) no município de Moreno. A viagem de Lula a Pernambuco estava prevista para o mês de julho, mas terminou adiada devido a questões de agenda de aliados políticos. O objetivo da passagem por Pernambuco, no momento, é reforçar o diálogo com lideranças locais visando apoio e alianças para a candidatura no próximo ano.

Esperado no jantar com o ex-presidente, o prefeito do Recife é filho de Eduardo Campos, antigo aliado do PT em Pernambuco antes da ruptura da aliança para disputar a presidência antes de sua morte em um acidente aéreo durante agenda de campanha. Eleito com uma campanha fortemente baseada no sentimento anti-petista, especialmente no segundo turno disputado contra sua prima, a deputada federal Marília Arraes (PT-PE), João Campos confirmou o encontro com Lula e Câmara, mas afirmou que defende uma candidatura própria do PSB em 2022. Renata Campos, viúva de Eduardo, não comparecerá.

Continue lendo clicando aqui.


This post first appeared on Mais Casinhas - 6 Anos, please read the originial post: here

Share the post

Chegada de Lula a Pernambuco neste domingo gera expectativas no meio político

×

Subscribe to Mais Casinhas - 6 Anos

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×