Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Eleições no Senegal: Diáspora dá vitória ao principal candidato da oposição, Bassirou Faye

O círculo eleitoral da diáspora no Senegal está a dar vitória ao principal candidato da oposição, Bassirou FAYE. No círculo de Luanda, os eleitores votaram pelo candidato da continuidade, Amadou Ba (147 votos), contra os 53 de Faye. Apoiado pelo Presidente cessante Macky Sall, o candidato Amadou Ba, de 62 anos de idade, tem experiência de administração por conta do cargo de Primeiro Ministro. O mesmo enfrenta a desvantagem de ser o candidato da continuidade, representando uma governação que mantém metade da população abaixo da linha da pobreza.

Bassirou Faye, de 43 anos de idade, tem a vantagem de contar com o apoio da juventude, que representa 40% da população. Possui experiência em finanças e conta com o apoio do antigo Presidente e veterano político Abdoulaye Wade. Faye entrou na campanha tardiamente para substituir o líder de seu partido PASTEF, o carismático Ousmane Sonko, que foi desqualificado e preso. Se for eleito Presidente, Faye poderá nomear Sonko como Primeiro Ministro. Tratam-se de eleições concorridas rumo à alternância de poder. Os resultados definitivos deverão ser divulgados no próximo dia 29.

Por José Gama

O conteúdo Eleições no Senegal: Diáspora dá vitória ao principal Candidato da oposição, Bassirou Faye aparece primeiro em Hold On Angola.



This post first appeared on Hold On Angola, please read the originial post: here

Share the post

Eleições no Senegal: Diáspora dá vitória ao principal candidato da oposição, Bassirou Faye

×

Subscribe to Hold On Angola

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×