Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Moçambique: Posto da Polícia de Manhiça assaltado por grupo armado


O Posto da Polícia de 3 de Fevereiro, no distrito de Manhiça, província de Maputo, foi assaltado, no passado sábado à noite, dia 15 de outubro, por um grupo de cerca de 10 homens armados.

De acordo com o porta-voz da Polícia da República de Moçambique, os desconhecidos teriam simulado a apresentação de uma queixa. Já dentro do posto, surpreendentemente e armados com pistolas, ameaçaram os agentes, pressionando-os a entregarem as armas. Sem alternativa nem capacidade de reação, os agentes cederam. Os indivíduos apoderaram-se de uma arma de fogo do tipo AK47 e uma pistola Makarov.

Segundo uma nota da página do Centro de Integridade Pública, o assalto ao posto da polícia aconteceu numa altura em que o país vive momentos de instabilidade política em resultado de eleições autárquicas fraudulentas.

Entretanto, circula Nas Redes Sociais um áudio que refere o desaparecimento, no sábado, de um número não quantificado de armas de fogo do quartel general da Cidade de Maputo. Num vídeo igualmente divulgado nas redes sociais, o Presidente da RENAMO, Ossufo Momade afirma que se enganou a FRELIMO relativamente à entrega do armamento da RENAMO. “Em 1992, o presidente Dhlakama também fez o mesmo que eu fiz mas depois não voltou a guerra? Então, a FRELIMO não pode pensar que tem que nos pisar a cabeça,” alertou Ossufo Momade. In e-Global



This post first appeared on Hold On Angola, please read the originial post: here

Share the post

Moçambique: Posto da Polícia de Manhiça assaltado por grupo armado

×

Subscribe to Hold On Angola

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×