Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

SIC e Bureau de Investigação Criminal da China reforçam cooperação institucional

O SIC e o Bureau de Investigação Criminal do Ministério de Segurança Pública da China reforçaram, nesta terça-feira, 19 de Setembro, na sede do SIC em Cacuaco, os laços de cooperação institucional entre as duas polícias, visando estabelecer  melhores relações que facilitem a partilha de informações para prevenir e combater as acções criminosas que sejam práticadas por cidadãos chineses, dentro ou fora da comunidade Chinesa em Angola. 

A comitiva Chinesa foi recebida pelo Comissário-Chefe, António Paulo Bendje, Director Geral do SIC, que desejou as boas-vindas aos visitantes. "Estamos de braços abertos  e sejam muito bem-vindos ao edifício sede do Serviço de Investigação Criminal". Salientou o responsável. 

O dirigente referiu também que as relações do SIC com a Embaixada da China em Angola, e particularmente com o adido Policial da China são excelentes. Tendo realçado que não obstante a ocorrência de alguns crimes no seio da comunidade, chinesa, o órgão que dirige tem a situação de segurança controlada, sendo que todos os casos que ocorrem têm merecido pronta intervenção do SIC. 

A delegação chinesa que está em visita deste ontem em Angola é encabeçada pelo Investigador de primeiro nível,  Liu Ningning, Director da Segunda Divisão de Investigação Criminal do Crime Organizado do Ministério da Segurança Pública da República Popular da China, onde fazem parte outros oficiais seniores das divisões de Investigação Criminal do Ministério de Segurança Pública e de algumas províncias da China. 

O responsável Chinês,  Liu Ningning agradeceu a recepção e disse ser uma honra estar reunido com a Direcção Geral do SIC, particularmente com Director Bendje.

Liu Ningning garantiu por outro lado, que a polícia chinesa tem uma atitude firme contra os criminosos chineses em Angola, por isso, o interesse em cooperar de forma mais estreita com as autoridades policiais angolanas para combater essas práticas.

Participaram do encontro os três Directores Gerais Adjuntos, os Comissários, Pedro Lufungula, Miguel Ambriz e Fernando Receado, bem como Directores Nacionais e do SIC Luanda.

No final do encontro, os dirigentes trocaram presentes, pousaram para a fotografia de família. E o Director Geral do SIC ofereceu um almoço de confraternização entre os membros das duas delegações e no cair da noite, num gesto de reciprocidade a delegação chinesa ofereceu um jantar para as duas delegações. In SIC



This post first appeared on Hold On Angola, please read the originial post: here

Share the post

SIC e Bureau de Investigação Criminal da China reforçam cooperação institucional

×

Subscribe to Hold On Angola

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×