Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Falta de professores força encerramento de 10 escolas na Chibia

Um total de 10 escolas do ensino primário, construídas recentemente, foram encerradas no município da Chibia, província da Huíla, por falta de professores, segundo a direcção municipal da Educação.

O director municipal da Educação, Martinho Sicu, avançou esta informação durante uma visita do governador provincial da Huila, ontem, àquele município. Segundo o responsável da educação, estas Escolas estão distribuídas nas quatro comunas que compõem o município da Chibia, nomeadamente Jáu, Kapunda Kavilongo e Lufinda.

Esta situação deixa cerca de 7 mil crianças em idade escolar fora do sistema normal de ensino. “Nós temos 358 salas de aula, um número ainda insuficiente, em contrapartida temos 10 escolas do ensino primário encerradas por falta de professores.

Esta é uma das grandes preocupações que ainda temos no município da Chibia”, disse.

O município da Chibia controla um total de 1053 professores, que no entender do director é um número irrisório, tendo em conta o número de habitantes no município da Chibia.

Martinho Sicu disse que para minimizar as dificuldades que o sector da Educação ainda enfrenta são necessários, pelo menos, 350 professores.

O nosso interlocutor informou que a esperança para a resolução deste problema está depositada no concurso de admissão anunciado, recentemente, pelo Ministério da Educação. In Opais



This post first appeared on Hold On Angola, please read the originial post: here

Share the post

Falta de professores força encerramento de 10 escolas na Chibia

×

Subscribe to Hold On Angola

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×