Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Mototaxistas saem este sábado à rua para protestar contra as “restrições de circulação”

O Governo Provincial de Luanda (GPL) aprovou um decreto que proíbe a circulação de veículos ciclomotores, motociclos, triciclos e quadriciclos em algumas vias principais dos municípios de Luanda, Viana, Cacuaco, Talatona, Kilamba Kiaxi, Belas e Cazenga. A medida de restrição deve entrar em vigor nos próximos dias.

“Tal decreto vem agudizar a marginalização social e económica dos jovens, maximizando a miséria e o desemprego, por um lado, e comprometendo a livre circulação de pessoas e bens, por outro.” 

“Outrossim, a medida tornada pública no dia 4 do corrente mês, viola gravemente a Constituição e os direitos e liberdades fundamentais dos cidadãos. O artigo 46° da CRA, consagra o a liberdade de residência, circulação e emigração. O n° 1 do mesmo artigo, estabelece que todo o cidadão que resida legalmente em Angola, pode livremente fixar residência, movimentar-se e permanecer em qualquer parte do território nacional, excepto nos casos previstos na Constituição e quando a lei determine restrições, nomeadamente ao acesso e permanência, para a protecção do ambiente ou de interesses nacionais vitais.”

Assim sendo, Mototaxistas, camionistas e membros da sociedade civil convocaram uma marcha para o dia 16 de Setembro de 2023.

O local de concentração será o Cemitério da Santana, destinado ao Governo Provincial de Luanda.



This post first appeared on Hold On Angola, please read the originial post: here

Share the post

Mototaxistas saem este sábado à rua para protestar contra as “restrições de circulação”

×

Subscribe to Hold On Angola

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×