Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Líderes da JFNLA sancionados por desacato e apropriação ilegal de património

O Bureau Político e Comité Central da FNLA sancionaram dois membros da JFNLA por desacato ao Presidente do partido e apropriação ilegal do património da organização.

A revelação foi feita à Rádio Correio da Kianda pelo porta-voz da FNLA, Ndonda Nzinga, à margem da reunião do Comité Central do partido fundado por Álvaro Holden Roberto, que arrancou esta sexta-feira em Luanda.

Segundo disse Ndonda Nzinga, a suspensão do secretário geral da JFNLA, Kiaku Samuel Kiala, é preventiva, e “merecerá análise Dos Membros do Comité Central”.

Enquanto que o antigo Secretário para Informação da Juventude dos irmãos, Gonçalves Pedro Buca, não terá recurso, “tendo em conta a gravidade do caso”.

“O ex-Secretário para Informação foi envolvido num processo disciplinar contra si por desacato a autoridade do presidente e apropriação de patrimónios atribuídos Pelo Estado à organização. Apropriou-se de cinco casas que distribui a familiares”, revelou.

A participação da FNLA em organizações internacionais, apreciação de relatórios financeiros referentes às verbas atribuídas pelo Estado nas eleições de 2022, são alguns assuntos que dominaram o primeiro dia de trabalho dos membros afectos àquele órgão.

“Há uma certa necessidade de tomar medidas para a máquina não encalhar”, disse, avançando também que o Congresso da Juventude do partido está agendado para Janeiro do próximo ano. In CK



This post first appeared on Hold On Angola, please read the originial post: here

Share the post

Líderes da JFNLA sancionados por desacato e apropriação ilegal de património

×

Subscribe to Hold On Angola

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×