Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Os angolanos querem ingressar no Sul Global de Lula?

O jornalista angolano José Gama e a professora de direitos humanos Laura Macedo comentam neste episódio do podcast Latitude as falas do presidente Lula sobre levar empresários brasileiros para fazer negócios em Angola.

Eles comentam os desvios de corrupção com a Odebrecht, que realizou obras pela metade ou que hoje precisam ser refeitas. Os convidados falam também do regime corrupto liderado por João Lourenço (foto), herdeiro político de José Eduardo dos Santos.

“Lula não está preocupado com a África. Ele está preocupado consigo, com o seu mandato e com o Brasil”, disse o jornalista José Gama. “No fundo, não há preocupação democrática para com Angola. Se olharmos todo o seu discurso, a vertente é empresarial, comercial, ele raramente fala de direitos”.

Gama ressalta que não há transparência e uma Justiça independente para fazer bons negócios. “O poder político controla a Justiça de Angola, por isso é que desde que tivemos o problema da Lava Jato, não se ouviu nada em relação a uma investigação”, diz Gama.

Laura Macedo comentou as obras paradas no país, entre elas, a barragem de Capanda, o primeiro grande negócio da Odebrecht em Angola. “A barragem até hoje não funciona a 100%. E não há naquela zona um projeto social que tenha sido feito, não há uma escola, não há um posto médico para as populações”, diz Laura. Crusoe 



This post first appeared on Hold On Angola, please read the originial post: here

Share the post

Os angolanos querem ingressar no Sul Global de Lula?

×

Subscribe to Hold On Angola

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×