Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

FAF suspende Petro de Luanda por 2 anos, Kabuscorp desce de divisão, 1° de Agosto multado

Informado o Clube APL sobre o despoletar do presente processo disciplinar, e convidado a pronunciar-se sobre o teor do áudio no que ao Clube diz respeito, o Clube afirmou não ter conhecimento oficial do áudio, áudio que por sinal impactou pelas piores razões o exercício da modalidade no país.

Assim, os deste Conselho de Disciplina deliberam nos Termos Previstos Pelo artigo 19.º do Código de Ética da FIFA, subsidiariamente aplicável por força da alínea n) do art. 2.º do Estatuto da FAF em:

Suspender com efeitos imediatos o Clube Atlético Petróleos de Luanda de toda actividade futebolística, por um período de 2(dois) anos, consequentemente, ficando impedido de competir em qualquer competição desportiva neste período, por não cumprimento do dever de colaboração a que está adstrito com esta Federação no âmbito do processo disciplinar instaurado.

Considerando que o Clube Desportivo 1.º de Agosto, não obstante notificado por este Conselho para pronunciar-se sobre o conteúdo do áudio objecto deste processo disciplinar o Clube nada disse, incorrendo na violação do dever de cooperar, os deste Conselho nos termos previstos pelo art. 87.0 RD/FAF deliberam em:

Punir o Clube Desportivo 1.° de Agosto por inobservância dos seus deveres para com esta Federação, com multa em valor correspondente a 2.000 UCF, valor a ser pago em prazo não superior a 20 dias nos termos legais previstos.

Considerando que o jornalista desportivo Adolfo Manuel afecto a Rádio Nacional de Angola enquanto interveniente no espectáculo desportivo, intermediou a pratica de um acto de corrupção envolvendo os Clubes KSCP e Académica Petróleos Clube do Lobito, remetam-se cópias dos presentes autos ao Conselho de Admnistração da Rádio Nacional de Angola, Comissão de Carteira e Ética e AIDA- Associação da Imprensa Desportiva de Angola para que, julgando conveniente, procedam a abertura do competente processo disciplinar, por conta do acto levado a cabo pelo jornalista, que mancha o exercício da actividade jornalística.

Ler mais: Bento Kangamba suspenso por 4 anos de toda actividade desportiva pela FAF



This post first appeared on Hold On Angola, please read the originial post: here

Share the post

FAF suspende Petro de Luanda por 2 anos, Kabuscorp desce de divisão, 1° de Agosto multado

×

Subscribe to Hold On Angola

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×