Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Polícia trava tentativa de entrada ilegal de 3.858 cidadãos da RDC em Angola

Mais de três mil cidadãos da República Democrática do Congo  foram interpelados de Janeiro a Agosto deste ano, pela Polícia de Guarda Fronteira (PGF), na província do Zaire, por tentativa de entrada ilegal em Angola.

Segundo avança a Angop,  esta cifra faz parte de 4.363 infracções diversas registadas por este órgão afecto ao Comando Provincial do Zaire da Polícia Nacional, ao longo do perímetro fronteiriço com a República Democrática do Congo (RDC), no período em balanço.

Os dados foram, este sábado, revelados pelo segundo comandante provincial do Zaire da Polícia Nacional, Augusto Viana Mateus, durante o acto que marcou o 45º aniversário da criação da Polícia de Guarda Fronteira.

Durante o período em análise, acrescentou, foram ainda registados 20 crimes de promoção e auxílio à imigração ilegal, que resultaram na detenção de 33 cidadãos nacionais.

Em relação ao contrabando de combustível, a fonte disse terem sido registadas 257 infracções que culminaram com apreensão de 202 mil e 810 litros de derivados de petróleo.

Augusto Viana Mateus instou os efectivos destacados em diversos postos fronteiriços com o país vizinho no sentido de redobrarem a vigilância para o combate cerrado aos crimes transfronteiriços na região. In Ck



This post first appeared on Hold On Angola, please read the originial post: here

Share the post

Polícia trava tentativa de entrada ilegal de 3.858 cidadãos da RDC em Angola

×

Subscribe to Hold On Angola

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×