Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Uíge: SIC regista mais de Cinquenta Crimes de uso e abuso de cartões de crédito durante primeiro semestre de 2023


O Serviço de Investigação Criminal, no Uíge, registrou durante o primeiro semestre de 2023, cerca de 59 crimes de uso e abuso de cartões de crédito, débito ou garantia.

A informação foi avançada, terça-feira, 8 de Agosto, pelo porta-voz daquele órgão, Zacarias Fernando, durante uma entrevista a rádio local, onde fez saber que as principais vítimas são cidadãos com dificuldade no manuseamento de cartões e, na tentativa de pedir ajuda, acabam por ser vítimas de indivíduos de má fé.

Ler mais: Detidos quatro cidadãos, três Angolanos e um Congolês democrático por clonagem de cartão multicaixa de um cidadão Português

O responsável, afirmou ainda que houve o registro de 22 crimes de burla informática, Nas Redes Sociais sobretudo no Facebook, onde os lesados deixam-se enganar por publicidades vendas de produtos diversos, bem com de ativação do aplicativo multicaixa Xpress, tendo afirmado por outro lado, não existir qualquer caso de clonagem de cartões, não obstante haver especulações nas redes sociais de existência de máquinas que se assemelham com TPAs l, que presumivelmente servem para clonar cartões de crédito.

Zacarias Fernando,  disse, igualmente que, dos crimes em alusão, provocou um desfalque perto de 20 milhões de Kwanzas das contas das vítimas.

Ler maisEMIS e MasterCard assinam acordo de parceria: Cartões Multicaixa vão poder fazer pagamentos online ou no estrangeiro



This post first appeared on Hold On Angola, please read the originial post: here

Share the post

Uíge: SIC regista mais de Cinquenta Crimes de uso e abuso de cartões de crédito durante primeiro semestre de 2023

×

Subscribe to Hold On Angola

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×