Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Detido cidadão que usava arma feita de esferovite nos assaltos detido


O cidadão em causa, residente no Lobito, já foi detido pela Polícia Nacional, na altura em que se preparava para perpetrar mais uma acção criminosa com recurso à réplica de uma arma de fogo, segundo o comandante municipal da Polícia Nacional no Lobito, superintendente Jilson Pedro “Cubaliwa”.

Um jovem, de 18 anos de idade, Foi Detido na Terça-feira, 8, na zona comercial do Lobito, precisamente no bairro 28, em Benguela, flagrado com um desenho de arma de fogo confeccionado com esferovite – entretanto já apreendi- da. O meliante, juntamente com um comparsa, preparava-se para mais uma acção criminosa.

Com a aludida arma de esferovite, de cor preta, o cidadão e o comparsa realizavam roubos no mesmo local em que ele foi detido, e noutras zonas da cidade do Lobito. Eles interpelavam as vítimas na via pública e convenciam-nas de que portavam uma arma de fogo verdadeira e, acto contínuo, subtraíam os bens, e punham-se em fuga. Mas, ao que consta, Terça-feira foi como que um dia de azar para a dupla, porquanto um deles caiu nas mãos de agentes da Polícia Nacional, que faziam patrulha no local. “Pronto para assaltar transeuntes na zona do mercado municipal.

O seu comparsa está em fuga. Usavam aquele objecto feito de esferovite para confundir as vítimas, amedrontando-as, no sentido de cederem ao roubo”, explicou o comandante. Segundo o Superintendente Jilson Pedro “Cubaliwa”, a detenção do assaltante é fruto de uma acção de policiamento dirigida especificamente àquela zona, no âmbito da conhecida “Operação Quissonde”, que está em curso na província. O responsável assegura a continuidade das acções tendentes à garantia da tranquilidade no município sob sua jurisdição tudo a pensar no bem-estar e sossego das comunidades daquela circunscrição do território da província de Benguela.

POR: Constantino Eduardo, em Benguela



This post first appeared on Hold On Angola, please read the originial post: here

Share the post

Detido cidadão que usava arma feita de esferovite nos assaltos detido

×

Subscribe to Hold On Angola

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×