Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

INSÓLITO: Quatro pessoas da mesma família quase “perderam a vida” depois de muitos “dias sem comer”


Uma mulher que responde pelo nome de Domiana Sabino Bento, de 28 anos de idade, residente no bairro da Boa Esperança, junto da “pracinha dos cabeludos”, distrito urbano do Kicolo, foi levada às pressas, com os três filhos, para um centro de saúde, na noite de sábado (15), ao serem encontrados desmaiados em casa.

A causa do desmaio colectivo da família, que passa por grandes necessidades, terá sido a fome.

A mãe referiu que a fome que a família tem passado esteve na base da recaída geral.

"O meu filho de cinco anos estava deitado e começou a chorar, a mais velha de doze anos tentou acalmar o irmão, mais tarde notei que os dois estavam sem sentidos e bem frios; então fui bater à porta da vizinha e desmaiei também", contou.

De acordo o Portal Na Mira do Crime, as vizinhas, assim que chegaram para prestar ajuda, a senhora e o outro filho, de sete anos também perderam os sentidos. A senhora Joaquina Sebastião, informou que os levaram para o centro de saúde, “mas notamos que era falta de alimentação, passam o dia todo Sem Comer e às vezes comem aquilo que os vizinhos oferecem, dormem no chão, sem se cobrirem, em más condições; eles precisam de ajuda da administração", pediu.

A senhora Domiana recorda que deslocou-se de Caxito para Luanda com o marido, identificado por Joaquim Souza, que a abandonou com quatro Filhos, um dos quais perdeu a vida meses depois, devido às péssimas condições de vida.

"Ele se encontra no Bengo, faz táxi de mota no bairro Cauango, na Açucareira, não aceita sustentar os filhos e cá em Luanda não tenho família; preciso de ajuda, por favor", implorou chorando.

A vitima explica ainda que além da falta de alimentação, vive num quarto e há cerca de um ano que não paga o arrendamento do mesmo, temendo que, a qualquer momento poderá ser despejada e ficar na rua.

"Preciso pagar a renda do quatro onde o meu marido me abandonou, um ano a viver sem pagar é muito e se a dona entender pode pôr-me na rua com as crianças", concluiu.

Na Mira do Crime, apela às instituições do Estado e pessoas de boa vontade para ajudar esta família que precisa do apoio de todos!


This post first appeared on Hold On Angola, please read the originial post: here

Share the post

INSÓLITO: Quatro pessoas da mesma família quase “perderam a vida” depois de muitos “dias sem comer”

×

Subscribe to Hold On Angola

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×