Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Moraes determina que Marcos Cintra preste depoimento à PF por 'atacar as instituições democráticas'

Foto: reprodução Twitter



O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mandou bloquear a conta no Twitter do economista Marcos Cintra, candidato a vice de Soraya Thronicke (União Brasil) nestas eleições, por espalhar desinformação sobre urnas eletrônicas. A rede social já atendeu a determinação.

Moraes determinou ainda que a Polícia Federal realize uma oitiva de Marcos Cintra em 48 horas para o ouvir "acerca do conteúdo descrito nesta decisão, em especial, quais os fundamentos concretos de sua fundamentação".

Na decisão, publicada neste domingo, Moraes reagiu a uma publicação de Cintra em que ele questionava o fato de algumas urnas não terem registrado nenhum voto a favor de Jair Bolsonaro (PL), dizendo que as "dúvidas sobre a integridade do sistema" estavam se "avolumando", e colocando em xeque o sistema eleitoral.

Leia também

• Moraes determina que PRF informe efetivo policial mobilizado para desbloqueio de vias e nas eleições

• Ministério Público pede prisão preventiva de ator José Dumont por estupro de adolescente no Rio


Como mostrou o GLOBO, é falsa a informação de que nenhuma urna eletrônica registrou 100% de votos para o presidente Jair Bolsonaro no segundo turno.

"Conforme se verifica, Marcos Cintra utiliza as redes sociais para atacar as instituições democráticas, notadamente o Tribunal Superior Eleitoral, bem como o próprio Estado democrático de Direito, o que pode configurar, em análise preliminar, crimes eleitorais", afirma a decisão.

Moraes afirma que essas circunstâncias permitem, portanto, a adoção de medidas que restrinjam a divulgação de conteúdo falso e, nas suas palavras, "eminentemente antidemocrático em evidente violação à liberdade de expressão, bem como a realização de diligências, de modo que os fatos apurados sejam completamente esclarecidos". 

Fonte: Folha de Pernambuco



This post first appeared on A Voz Do Povo, please read the originial post: here

Share the post

Moraes determina que Marcos Cintra preste depoimento à PF por 'atacar as instituições democráticas'

×

Subscribe to A Voz Do Povo

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×