Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O sucesso de ‘Caverna do Dragão’

Foto: Divulgação

Caverna do Dragão (Dungeons & Dragons) foi produzido pela TSR, Marvel Productions e Toei Animation e teve 27 episódios ao longo de três temporadas de 1983 a 1985, exibidos inicialmente pela rede de televisão estadunidense CBS. A série estreou no Brasil em 1986, no programa Xou da Xuxa da TV Globo.

A animação conta a história de seis jovens amigos que foram enviados para um reino desconhecido e usaram sua magia, armas e habilidades para tentar encontrar um caminho de volta à Terra. Embora a série fosse popular e relativamente madura para a época, foi cancelada antes que as crianças voltassem para casa.

A abertura do primeiro ano da série mostra um grupo de seis jovens em um parque de diversões embarcando em uma montanha russa chamada Dungeons & Dragons. Contudo, durante o passeio, um portal se abre e transporta as crianças para outro mundo, chamado simplesmente de Reino, no qual o grupo já aparece trajando outras roupas e recebendo logo em seguida armas mágicas — as armas do poder — de alguém que se apresenta como o Mestre dos Magos.

A partir daí, os jovens passam por diversas aventuras buscando voltar para casa, durante as quais o Vingador, um mago maléfico, tenta a todo custo tomar as armas do poder dos jovens com a intenção de derrotar tanto o Mestre dos Magos quanto Tiamat, para assim dominar o Reino. Ao longo do seriado, revela-se que o Vingador é, na realidade, filho do Mestre dos Magos.

Os seis personagens principais são:

  • Hank (guarda)
  • Eric (cavaleiro)
  • Diana (acrobata)
  • Sheila (Ladina)
  • Presto (mago)
  • Bobby (bárbaro)

Para além dos seis jovens, o seriado conta com uma pequena gama de personagens secundárias, porém constantes, que são o Mestre dos Magos e a filhote de unicórnio Uni. Os antagonistas da série são o vilão Vingador, o dragão Tiamat e o Demônio das Sombras.

Em 2019, a Renault exibiu uma campanha publicitária baseada no desenho para o lançamento do Kwid Outsider. O comercial foi gravado no deserto de Salta, na Argentina, com um elenco brasileiro que interpretou os personagens Hank, Sheila, Diana, Bobby, Eric e Presto. O vilão Vingador era um argentino, dublado por Orlando Drummond, voz original do personagem na versão brasileira da animação [Assista aqui].

Leia o post O sucesso de ‘Caverna do Dragão’ na íntegra em Jornal Cinco.



This post first appeared on Jornal CInco, please read the originial post: here

Share the post

O sucesso de ‘Caverna do Dragão’

×

Subscribe to Jornal Cinco

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×