Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Coffee Jacu Bird: O café que vem das fezes de uma ave

Foto: PxHere

Você que é fissurado por um cafezinho vai se espantar com o preço e com o processo de produção do Coffee Jacu Bird. Esse café é resultado do processo digestivo do pássaro Jacu e tem um sabor muito mais exótico em relação a um expresso normal.

Pelo fato de o animal escolher os melhores frutos, ele tem um sabor mais adocicado, uma acidez que remete às frutas vermelhas – as chamadas “berries” – e um baixo índice de amargor. É mais ralo do que um expresso comum.

O processo de fermentação dentro do corpo do Jacu é responsável pelo sabor único da bebida. O grão sai do pássaro intacto – o animal só processa o fruto ao redor – e é recolhido num formato semelhante ao de um “pé-de-moleque”.

Foto: Pixabay

Os pássaros Jacus vivem de forma livre. A maior produtora do café, fazenda Camocim, de Henrique Sleper, fica no Espírito Santo, mas os animais não vivem num criadouro.

Esse é um dos fatores pelos quais o preço é tão salgado – tudo depende dos animais, e por isso, o preço oscila de acordo com a quantidade de produção. Sobre os que torcem o nariz para o valor, Martha diz ser normal.

Ainda assim, apesar do preço, não falta gente disposta a desembolsar mais de R$ 20 em uma xícara ou mais de R$ 200 em 200 gramas de café.

Leia o post Coffee Jacu Bird: O café que Vem Das Fezes de uma ave na íntegra em Jornal Cinco.



This post first appeared on Jornal CInco, please read the originial post: here

Share the post

Coffee Jacu Bird: O café que vem das fezes de uma ave

×

Subscribe to Jornal Cinco

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×