Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Dica de fotografia: Projeto Fotográfico e Desafio Fotográfico.

Fonte da Foto.


Já ouviu falar sobre projetos fotográficos? E os Desafios fotográficos? Ambos são ótimos incentivos a exercitar a criatividade e inserir a fotografia no seu cotidiano. Neste post vou falar um pouco sobre este tema. Ambos consistem em de algum modo, impor regras a fotografia.

  • Projetos Fotográficos.


O projeto fotográfico é Algo pessoal (na maioria das vezes), você se impõe a fotografar temas, dias, objetos, lugares; enfim, você irá determinar algo a ser cumprido na produção da foto. O projeto fotográfico mais conhecido é o 365, que impõe uma fotografia por dia; é claro que você pode impor diversas outras condições para desafiar sua criatividade. A Luh Testoni tem um projeto chamado 30 Days of Toys, onde ela posta todos os dias uma foto dos seus toys, e o mais legal é que ela não só fotografa os toys, ela monta cenas, e esbanja criatividade.

  • Desafios Fotográficos. 


O desafio fotográfico é totalmente interativo. O desafiante designa um tema, ou uma lista de temas, e quem se dispor a participar, vai ter que seguir de acordo com o que foi pedido pelo desafiante, e o mesmo pode participar ou não do desafio. A Luh Testoni (novamente porque ela arrasa na fotografia), idealizou um dos desafios mais bem sucedidos que eu conheço, o #desafioprimeira, no momento em que estou escrevendo este texto, são quase 204.000 fotografias publicadas, relacionadas a esta hashtag no Instagram.


Acho que Ficou Bem evidente o quanto participar desses projetos e desafios fotográficos podem ajudar a melhorar a qualidade das suas fotos. Eu já tentei seguir projetos e desafios fotográficos diversas vezes; tentei principalmente o #desafioprimeira , definitivamente não é algo fácil, na verdade é muito difícil, nunca consegui completar nem 15 dias, exige muita dedicação, criatividade e comprometimento, e eu não tenho nada disso, então sofri, mas também aprendi muito, e com certeza vou tentar novamente até conseguir.


Gostou da dica? Deixa um comentário compartilhando sua opinião e me dizendo se o texto ficou bem explicativo ou fata algo.


This post first appeared on Diário Em Fotos, please read the originial post: here

Share the post

Dica de fotografia: Projeto Fotográfico e Desafio Fotográfico.

×

Subscribe to Diário Em Fotos

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×