Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Sem Medo de Opinar Sobre a Situação Política do Brasil.





Não consigo ver um rumo para o circo que se tornou a situação política deste país, também não sei qual a melhor decisão. O modo como as coisas estão sendo manipuladas é ridículo; lógico que é necessário tirar o poder dessa gente, mas quem vai substituir vale menos que eles, a única solução é uma nova eleição.

Uma nova eleição é a bandeira que o povo deveria levantar nas ruas, não o nome de corruptos, não é a Dilma ou o Eduardo, é uma nova oportunidade de escolha. Muita gente está com medo de falar sobre o assunto, pois amizades estão sendo desfeitas de fora ridícula por posição política, as pessoas não entendem que estamos todos no mesmo barco, todos nós queremos uma vida melhor, não é por simpatizar com posições políticas de certos partidos que devemos ficar cegos.

Os fatos são claros, ela é corrupta e precisa sair, e o impeachment sendo manipulado como está é golpe, porém um não é pior ou mais aceitável que o outro, seja pelo sim ou não estamos presos em um triste fim. As pessoas estão dominadas por um conformismo onde o lema é: “Todos iram roubar, então vamos votar no que faz algo”; vamos votar nas esmolas, ou no que rouba menos, que pelo menos ameniza. Não gente, não pode ser assim, porém não sei o que dizer ou opinar, é tudo fato: ela é corrupta, ele é golpista e todos iram roubar.

Acontece que esse maldito jeitinho brasileiro, está tatuado na cultura e no caráter do povo brasileiro, não vejo meios de isso mudar, é confortável. A escola emburre-se; as esmolas são favoráveis; cometer crimes é impune e fácil, e é desinteressante para qualquer um que está no poder mudar isso; oferecer conhecimento e independência para o povo vai gerar cobranças, a partir daí os políticos terão que trabalhar, e trabalhar é difícil e desconfortável.


Só queria expressar um pouco minha frustração com esse pais, que eu acho extremamente bonito, é sim um país lindo e de clima bom, mas não tenho orgulho, acho falho, tenho medo das suas ruas, me irrito com suas leis falhas, não confio nas pessoas, e não foi cultivado amor à pátria em mim. Será que existe realmente amor à pátria em algum brasileiro? Toda essa comoção é pelo país ou por si mesmos?  Não deveria ser a mesma coisa? O bem de todos ser o seu bem? Não vamos focar em privilégios de uma só classe social, todos são brasileiros, trabalhadores e empresários, o país é um só, uma classe depende da outra, deixem de briga, tomem juízo, tanto pão com mortadela, quanto a coxinha são comidas, boas e que fizeram parte da minha infância, não estraguem meus lanches.


This post first appeared on Diário Em Fotos, please read the originial post: here

Share the post

Sem Medo de Opinar Sobre a Situação Política do Brasil.

×

Subscribe to Diário Em Fotos

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×