Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Planeje e Compartilhe seus Mapas de Viagens com o My Maps.



Acontece que eu descobri o MyMaps, porque eu queria ter um mapa de viagem no meu blog, igual a Bruna Vieiratem no Depois dos Quinze. Quando eu consegui “me inspirar”, no mapa, não acreditei em como foi simples e em como eu nunca tinha pensado nisso antes, foi só pesquisar: “Gadgets de Mapa”, no Google, que o My Maps se esfregou na minha cara, e eu me senti tão broca por não ter feito isso antes.

Eu ainda não consegui tempo para explorar as os recursos do site, nem de personalizar e criar inúmeros Mapas temáticos; mas definitivamente, em um futuro bem próximo, eu terei um espacinho nesse blog, lotado de mapas temáticos, e já imagino o quanto vai ficar bonitinho, porque eu vou deixa-lo uma fofura.



O My Maps é um site muito bom, da Google, onde podemos criar vários mapas temáticos para uso pessoal, ou para compartilhar; consegue imaginar todas as possibilidades? Minha mente de estudante de Geografia, que adora Cartografia, está trabalhando a mil. É tão bom, porque é possível personaliza-lo de tantas formas, pois tem diversos recursos no próprio site, que já são ótimos, e o site te permite personalizar ainda mais, inserindo símbolos próprios; traduzindo: ótimo motivo para usar o Photoshop.

É possível compartilhar diretamente nas redes sociais, pois tem links de compartilhamento, e ainda incorporar a sites (é dessa forma que ele é agregado ao blog). O site é da Google, e para aproveita-lo, precisa ter uma conta da Google, e isso o torna uma rede social de mapas, pois é possível mapas de outras pessoas também, e não o veja como uma ridícula ferramenta de check in, vamos pensar nele como recordação e projetos.





Recordação, pois podemos criar mapas de lugares por onde passamos, marcando com símbolos e criando legendas para eles, assim compartilhar algumas experiências. Projetos, porque podemos planejar cronogramas de viagens, pois sendo da Google, é baseado no Maps, e contém todas as informações que ele disponibiliza, e quem já o usou, sabe o quanto é útil para o turismo. A quem está planejando uma viagem e vai usá-lo como recomendei, não aconselho a deixar o mapa público, só compartilhe com seus acompanhantes de viagem.


Espero que tenham gostado da minha dica, acredito que foi uma dica legal e que mereço alguns comentários e compartilhamentos nesta postagem. Compartilhem seus mapas comigo.


This post first appeared on Diário Em Fotos, please read the originial post: here

Share the post

Planeje e Compartilhe seus Mapas de Viagens com o My Maps.

×

Subscribe to Diário Em Fotos

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×