Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Viagem: Conhecendo Penedo - AL.



Desde que me lembro, sempre estive indo visitar parentes em Penedo, quase sempre em janeiro, durante as festas de Bom Jesus dos Navegantes, porém desta vez tiramos um tempinho da visita para conhecer alguns dos pontos históricos de Penedo.

A cidade é muito conhecida pela conservação de seus prédios, que mostram um pouco de como era na época da colonização. Várias empresas e lojas conservam as faixadas dos prédios em seu modo original, o que me deixou um pouco perdida, acho que não conseguiria me virar sozinha por um longo tempo lá, pois mau a placas identificando o que funciona nos prédios, só depois que entrei e vi caixas rápidos dentro do local, foi que reconheci a Caixa Econômica Federal, entrei no lugar totalmente alienada de onde estava.

As grandes igrejas são muito bonitas, com altares folheados a ouro, estrutura e piso bem conservados, algumas ainda celebram missas, outras são somente para visitação turística, ainda bem que encontrei algumas delas neste feriado onde poderia tirar fotos. A igreja de Nossa Senhora da Corrente, era uma igreja frequentada por escravos no período colonial, e que sérvio para fuga de muitos deles. No google é bem fácil de achar textos contando um pouco dessa história.


Concatedral.

Igreja Nossa Senhora das Correntes. O buraco na parede é a passagem onde os escravos se escondiam para a fuga.

Igreja Nossa Senhora das Correntes

 Rio São Francisco

Rio São Francisco Visto da Rocheira


Rocheira

Vista do Rio São Francisco no Restaurante Forte da Rocheira

A bela vista do Rio São Francisco e os passeios de balsas e lanchas são outra atração do lugar, é bem barato o passeio, mas eu não tive coragem, e não sei se um dia terei, não sei nadar e me sinto apavorada em estar cercada por muita água.


A Rocheira, é uma rua estreita beirando o rio, em cima das rochas, tem uma vista perfeita e o Restaurante Forte da Rocheira, que é muito bonito, um predo bem conservado e perfeito para tirar fotos, eu consegui fotos que não imaginei que conseguiria, é um lugar muito bom para ir em busca da foto perfeita.


This post first appeared on Diário Em Fotos, please read the originial post: here

Share the post

Viagem: Conhecendo Penedo - AL.

×

Subscribe to Diário Em Fotos

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×