Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O Que é Ser It's e Tumblr's

Fonte.


A poucos anos as tendências eram ditadas pelas famosas da TV, Revistas e Cinema, mas com a Internet agindo na expansão do acesso da informação, qualquer um pode ditar tendências, basta querer e saber fazer. Com a experiência e compreensão do uso de redes sociais e criação de conteúdo, algumas pessoas conseguem fazer quase qualquer coisa cair no agrado dos usuários de Internet.

Termos como It Girl’s, It Boy's e Tumblr Girl’s, Tumblr Boy's viraram definições buscadas por muitas meninas e meninos. It é um termo para Jovens que são referências em estilo de vida. Já Tumblr deveria ser um termo para definir pessoas que usam o aplicativo Tumblr (que seria uma das várias plataformas de blogs existentes). O uso desses termos divide opiniões, sobre como eles são usados para definir pessoas.
Perguntei a opinião das pessoas em um grupo do facebook, onde há uma grande concentração de pessoas que conhecem, usam ou se encaixam nesses termos, e as respostas comentadas foram muito interessantes e variadas.

A Thaina Silva disse: “Eu já fui chamada de Tumblr girl. Não tenho nada contra esse termo. Sei que Tumblr é uma rede social, porém vejo esse termo como os "Fakes" do Orkut. Pq as pessoas aceitavam ser chamadas de "falsa" -fake- e não aceitam ser chamadas de rede social? Acho muito legal a palavra/rede social Tumblr ser usada como elogio. Pq lá se encontram as melhores fotos. Então eu vejo como se a pessoa achasse nossa foto tão perfeita quanto as presentes no Tumblr”. As redes sociais da Thaina são o Instagram, Twitter, Snapchat: thay-sillv e Blog (clique nos links para conhecer).

Fonte.

A Ana Chincoa, ao falar desses termos, ela observa o estilo de vestir para definir: “ Bom It Girl é bem diferente de tumblr Girl. Tumblr Girl no pé na letra é uma menina que posta foto no tumblr but de acordo com a mídia é uma menina que usa boné adidas estilo kardashian. Já it Girl é uma menina influenciadora de moda, ela é inspiração pra muitas meninas. Tanto quanto cabelo make acessório roupa e tal”. E a Ana Paula acha que usar esse termo pensando em um tipo de pessoa padrão, não é legal; mas se usar o termo, independente de quem seja, ou como seja, para mudar esses padrões, é algo bom. “Usa o termo it girl... Infelizmente o termo tumblr girl é mt padronizado. A não ser q vc queira mudar isso, dai tbm pd ser”

A Lais Oliveira, também é totalmente contra os padrões, o texto dela já diz tudo: “O termo tumblr girl, poderia ser bacana, poderia ser um puta elogio, se não fosse mais um padrão que é imposto para nós. Seria bacana se fosse usado para dizer que a foto tá linda, perfeita, mas se jogarmos o termo tumblr girl no google o que aparece? Meninas da pele "perfeita", do cabelo "perfeito", magras, e grande maioria das meninas acreditam não se encaixarem nesse padrão. Eu sou uma das pessoas que têm tumblr desde que Ele Foi Criado, e ele foi criado pra gente expressar nossas emoções, pra não ter preconceito com ngm, um lugar que todo mundo seria "igual", quem tem/teve um desde o começo sabe disso. Então na minha opnião o termo tumblr girl, tumblr boy, deveria sim ser usado como elogio, se não seguisse um padrão de beleza, mas do jeito que ele é usado não me agrada, não me representa, não representa a rede social tumblr.


Infelizmente a Lais, Ana e Ana Paula, não deixaram as redes sociais até o momento em que esse texto foi escrito, queria conhecer elas melhor; mas estou muito feliz, pois achei incrível como essas meninas pensam no lado bom e no lado ruim de um termo, e se preocupam com os padrões que a sociedade impõe as pessoas e os prejuízos emocionais que esses termos podem causar a seus colegas. Eu também tenho essa opinião, é legal usar como um elogio, mas temos que pensar, que as pessoas têm diferentes estilos, formas, gostos, etc.; enfim, vamos elogiar as diferenças.


This post first appeared on Diário Em Fotos, please read the originial post: here

Share the post

O Que é Ser It's e Tumblr's

×

Subscribe to Diário Em Fotos

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×