Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

111º Aniversario da Livraria Lello

Foi durante a semana que ficou decidida a visita a Livraria Lello... que a uns meses atras tive uma tentativa frustada de a visitar. Nessa altura deparei me com uma fila interminável de pessoas o que me desmotivou. Tinha comigo a minha esposa e a minha filha de 6 anos que ainda é incompatível com filas de espera.
Ficou então a promessa de regressar, embora sem data marcada.
Foi então que numa breve visita ao site da Livraria Lello se fez luz... seria celebrado no dia 13 de Janeiro o 111º Aniversario desta lindíssima livraria e melhor ainda.. a entrada era grátis.
Assim que la chegamos de manha deparei me com uma pequena fila com pouco mais do que 20 metros o que seria pouco habitual uma vez que mesmo de inverno a Livraria Lello tem muita afluência.. 
Facto foi que muitas pessoas não sabiam que a Livraria Lello estava naquele dia a celebrar o seu 111º Aniversario e tinham ido fazer uma visita que estaria programada... falta dizer que a maior parte dos visitantes eram turistas.

Havia Eça de Queiroz ... e ate Camões que me fugiram a objectiva mas como se pode ver o interior estava cheio de turistas e nacionais também, embora em menos numero.
Fui inclusive abordado por uma jornalista da Tvi que procurava Portugueses para poder fazer uma entrevista e não estava fácil encontrar...dai se vê o apreço que damos a nossa cultura... 


 No final da visita fomos almoçar... um restaurante / Pastelaria pacato um pouco mais abaixo da Livraria Lello e dos Clêrigos mas que apresentava uma diferença de preços brutal.. comparando com um espaço comercial mesmo em frente a Livraria... 
Recomenda se uma visita a Livraria Lello... uma das mais belas do mundo que é nossa e esta no Porto.. norte de Portugal.
Uma visita cheia de mistério e uma arquitetônica fantástica que nos leva para um sitio imaginário cheio de historia e historias.

Fica aqui o ultimo registo deste passeio... o rosto da solidão e desalento em relação a vida na estação de Porto S. Bento.




This post first appeared on Projecto Fotográfico - Fotoblog, please read the originial post: here

Share the post

111º Aniversario da Livraria Lello

×

Subscribe to Projecto Fotográfico - Fotoblog

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×